Primeiro dia de provas do SSA da UPE mobiliza pais e alunos

Estudantes do 1º ano do ensino médio encararam na manhã deste domingo (1º) o primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). De acordo com a comissão organizadora, ao todo, 28.963 candidatos se inscreveram no SSA 1 e 19.683 no SSA 2.


Os estudantes do 1º ano fazem as provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15, e os portões fecharam, impreterivelmente, às 8h. No primeiro dia, serão realizadas 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.

Na Escola Politécnica de Pernambuco, sede dos cursos de engenharia da UPE, não foram registrados atrasos. No entanto, alguns pais de alunos reclamaram do trânsito próximo aos locais de prova. "Minha filha entrou muito nervosa. Tivemos que parar a uma certa distância do local de prova dela por conta do trânsito", explica Kelly Cordeiro, mãe de Keilane Cordeiro, 15.


Na segunda-feira (2) serão realizadas mais 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

À tarde, estudantes do segundo ano realizarão os testes das 14h15 às 18h15, e os portões serão fechados às 14h. Os candidatos devem emitir o cartão de identificação no site do Processo de Ingresso para saber o endereço do local de provas.

As notas dos estudantes serão disponibilizadas até o dia 15 de março de 2020 através da área reservada do estudante no site do vestibular. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183-3660 e (81) 3183-3791, no endereço de e-mail processodeingresso@upe.br ou por meio da página do SSA na internet.


Por: Folha - PE