POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO PROMOVE TREINAMENTO SOBRE FERRAMENTA DE GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFO





Com o tema Treinamento sobre Ferramenta Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI), teve início nesta quarta-feira (12.2) os Ciclos de Treinamentos e Capacitações na área de tecnologia e informação, sob o comando da Diretoria de Tecnologia da Polícia Militar de Pernambuco.

O treinamento do Help Desk/GLPI, pela manhã foi destinado aos oficiais e praças de informática das OMEs, subordinadas às Diretorias Integradas Metropolitana, Especializadas e do Interior 1 e2; e pela tarde, às Diretorias e Seções de EMG do Complexo QCG.

Na ocasião foi apresentado ao público a importância da ferramenta de T.I 100% web e gratuita, para gestão completa no atendimento, prestação de serviços, auditorias e gestão nos recursos da tecnologia da informação.

O treinamento foi coordenado pela diretora adjunta da DTEC, tenente-coronel PM Kátia Garcia, onde o chefe do SRC/DTEC, major PM J. Ribeiro, em conjunto com a equipe de praças ministraram detalhadamente o treinamento ao público interno, dirimindo as dúvidas existentes no GLPI.

Na ocasião, foi destacada a importância da Gestão dos Recursos do Parque de Tecnologia da PMPE, na expertise da melhor prestação de serviço, aliado a economicidade alcançada. O público-alvo, formado por 111 policiais militares, da Capital, RMR e Interior do Estado, contou também com a presença do chefe da GTI da Secretaria de Defesa Social-PE, tenente-coronel PM Policarpo.