Polícia Civil divulga medidas para prevenção ao Coronavírus (COVID-19)



Nesta terça-feira a Polícia Civil de Pernambuco publicou uma portaria que suspende o registros de Boletins de Ocorrência nas Delegacias Circunscricionais e Especializadas nos casos em que seja possível tal registro através da internet, na Delegacia Interativa, disponível pelo endereço eletrônico


http://serviços.sds.pe.gov.br/delegacia/.


A medida visa impedir a propagação do Coronavírus, ao mesmo tempo em que garante ao cidadão à prestação do serviço de segurança pública sem que se exponha à pandemia, nem exponha os servidores públicos envolvidos.

Ocorrências de extravio de documentos, algumas modalidades de roubo ou furto, acidentes de trânsito sem vítima, dano e depredação, entre outros, poderão serem registrados diretamente pela internet com a mesma eficácia que tem aquele registrados nas Delegacias físicas.

Assim, os cidadãos que precisarem fazer seu registro poderão fazê-lo sem sair de casa, diminuindo o fluxo de pessoas nas Unidades Policiais e, por consequência, o risco de contaminação.

O Delegado Seccional de Arcoverde, Dr. Marcos Virginio, ressaltou que a medida é mais uma que se soma àquelas já implementadas pelos demais órgãos para impedir a propagação do vírus e pede a população de Arcoverde e região que, dado o momento delicado que vivemos, evite sair de casa para registrar fatos que não tenham repercussão criminal ou que possam ser registrados diretamente pela internet.