Petrolina tem mais curados do que casos ativos da Covid-19


A prefeitura de Petrolina informou por meio de boletim, nesta segunda-feira (29), que o número de curados ultrapassou o número de casos ativos por Covid-19. De acordo com o informativo, a cidade registrou 434 pessoas curadas enquanto 401 pacientes seguem em acompanhamento.


Também foi informado que, dentre o total de casos confirmados na cidade, 98 tem origem na penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Segundo a gestão, o critério de cura segue as recomendações do Ministério da Saúde, que leva em conta o tempo passado desde o diagnóstico (quarentena) e 72 horas sem sintomas. Após análise dos casos, aqueles que estão dentro desse critério são considerados curados clinicamente. Com relação ao número de óbitos, a prefeitura comunicou que os dados apontam um crescimento linear e que apresenta a menor taxa de mortalidade entre os municípios com mais de 200 mil habitantes. Boletim

De acordo com o último boletim, divulgado na segunda-feira (29), foram registrados 46 novos casos, chegando ao total de 861. Esse número corresponde a 667 confirmados por testes rápidos da prefeitura. Os novos pacientes são 25 do sexo feminino (entre 6 meses de vida e 79 anos) e 15 do sexo masculino (entre 33 e 62 anos).