Pernambuco autoriza reabertura de clubes para práticas esportivas individuais a partir desta segunda


Fechados desde março devido à pandemia do novocoronavírus, os clubes sociais situados em Pernambuco reabrem nesta segunda-feira (13) para práticas de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Contudo, os esportistas devem observar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes para respeitar os protocolos de realização das atividades.


Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União nesse sábado (11), o Governo de Pernambuco também permite que as instituições de ensino superior realizem aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo. A medida também é válida para instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

A autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.