Pedra: Osório lidera pesquisa com 47,5% das intenções de voto



Em pesquisa feita para saber a intenção de votos na cidade da Pedra para prefeito, feita pelo Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas , o prefeito Osório Filho, do PSB, candidato a reeleição lidera a disputa pela prefeitura contra o candidato Júnior Vaz, do Avante.





A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro e ouviu 400 pessoas da cidade e da zona rural.


De acordo com levantamento estimulado, em que são oferecidas as opções de voto para o entrevistado, o prefeito Osório Filho tem 47,5% das intenções de voto, contra 39,8%, de Júnior Vaz. Neste cenário estimulado, 7,2% não sabem ou não opinaram e 5,5% disseram que votarão branco ou nulo.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor livremente se manifesta 45,5% optaram por Osório Filho, contra 39,0% de Júnior Vaz. Neste cenário, 10,2% dos entrevistados não sabem ou não opinaram e 5,3% votariam branco ou nulo.

O levantamento foi registrado sob o número PE-07776/2020. A margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra..

A pesquisa foi feita nas seguintes localidades:

Alto da Boa Vista, Centro , Horizonte Alegre (Sede) , Poço do Boi (Sede), Prateado, Santo Antônio (Sede), São Pedro do Cordeiro (Sede) , Pintadinha , Fazendinha e Riacho dos Defuntos, Tenebre , Sítio Gentio, Sítio Esperança , Sítio Luiza, Sítio São Francisco , Bica e Sítio Veneza, Sítio Bacoré, Sítio Olhos D'Água , Lagoa Seca , Poço do Pedrão, Sítio Juazeiro , Sítio Azevém e Sítio Cumbre.