• TVLW Online

Passa de 230 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 200 para 234, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16). A maior quantidade está em São Paulo, onde há 152 casos confirmados. Até domingo, eram 136. Há ainda 2.064 casos suspeitos sob investigação e outros 1.624 foram descartados após a realização de exames.

  1. Os dados mostram que nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo já existe transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.

  2. Na Bahia e em Pernambuco foi registrado transmissão local, que é um nível abaixo - quando alguém adquire o vírus sem ter viajado ao exterior, mas com contato com alguém confirmado. Ou seja, é possível fazer vínculo do caso.

  3. Também já há casos em todas as regiões do país. Ao todo, 15 estados e Distrito Federal têm registros. Segundo o Ministério da Saúde, o número de pacientes com o novo coronavírus no país pode ser maior, já que mais estados podem ainda atualizar registros no sistema.