Paixão de Cristo 2020: Caco Ciocler, Christine Fernandes e Juliana Knust iniciam gravações dos filme


Das 7h às 17h da quinta-feira (5) foram realizadas as primeiras gravações dos filmes publicitários da temporada 2020 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O espetáculo vai ser realizado de 4 a 11 de abril em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Caco Cicler será intérprete de Jesus no próximo ano. Ele esteve em Nova Jerusalém para dar vida ao apóstolo Judas em 2012. Em tom descontraído, o ator paulista falou que a mudança de personagem "foi uma promoção".


"Voltar foi uma experiência muito forte, ter feito Judas também foi forte. Cada lugar que eu vou me traz um milhão de lembranças. [Para o ano que vem] vou buscar fazer um Cristo humano, mas com uma luz de um líder carismático, extremamente amoroso, afetivo e brincalhão, imagino eu, e irado também quando necessário", destacou.

Christine Fernandes também já tinha estado em Nova Jerusalém e volta para a temporada 2020 para interpretar Maria. A atriz participou do espetáculo "Noite Feliz" há 20 anos, no qual também interpretou a mãe de Cristo. Agora como mãe, a atriz ressaltou que o sentimento de dar vida à personagem é diferente: "É muito mais forte porque agora eu tenho uma dimensão do que é a maternidade, sei do medo de perder um filho. E perder um filho nas condições de Maria foi arrebatador".

A atriz fluminense Juliana Knust está pela primeira vez na cidade-teatro e se impressionou com a grandiosidade do lugar. "Eu não tinha ideia [do tamanho]. Aqui tem uma energia que toma conta da pessoa", disse.

Ainda fazem parte do elenco os atores Sérgio Marone, como Pilatos; Edson Celulari, como Herodes; e Thaynara OG, como a rainha Herodíades. A encenação conta com a direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem a montagem do espetáculo. A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém.