Operações miram suspeitos de lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico e homicídios em Pernambuco


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) quatro Operações de Repressão Qualificada. Denominada "Cavalo de Troia", a primeira delas investiga crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Já as operações "Cilindro" e "Estação" miram suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A quarta ação policial foi batizada de "Extorsor" e investiga, além dos crimes de tráfico de entorpecentes e ações para o tráfico, extorsão.

As investigações que deram início à "Cavalo de Troia" começaram em julho de 2019, a "Cilindro" e a "Estação", em maio de 2018. Já a "Extorsor" teve a investigações iniciadas em junho de 2019. Ao todo, as ações policiais contam com 366 policiais entre delegados, agentes e escrivães.


Durante as operações, 44 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas 10ª e 14ª Varas Criminais do Recife e pela Vara Única de Nazaré da Mata, na Zona da Mata, estão sendo cumpridos.

Detalhes

Os detalhes das quatro operações serão divulgados ainda na manhã desta sexta-feira (27), na sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), ao qual estão ligadas as operações, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife.