Operação policial erradica 38 mil pés de maconha no Sertão


Uma operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar erradicou 38.400 pés de maconha em três municípios do Sertão pernambucano. Nos dias 12 e 13 de março, foram localizadas sete roças e três sementeiras no Sítio Rodeadoro, em Salgueiro, na comunidade de Olho D’água do Padre, em Carnaubeira da Penha e no sítio Cachoerinha, em Cabrobó. Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada.


A Operação Muçambê II contou com a participação de 20 policiais, entre federais e militares. Segundo a PF, caso fossem colhidos e colocados no mercado ilegal, a plantação poderia render até 13 toneladas de maconha destinada ao tráfico. A operação ocorreu através da Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, como parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE).


"As constantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga. Assim com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região Nordeste", informou a PF, através de nota.


Por: Diario de Pernambuco