Nicette Bruno foi infectada por um parente assintomático que a visitou


Atriz Nicette Bruno recebe homenagens de familiares e amigos após falecer, neste domingo (20), no Rio de Janeiro. Ela tinha 87 anos e faleceu devido a complicações decorrentes da covid-19. De acordo com a filha da atriz, Beth Goulart, Nicette teria pego a doença durante uma visita de parentes.

Durante uma entrevista para o site da revista Quem publicada em 1° de dezembro, Beth disse que a mãe se infectou depois de receber um parente assintomático para a doença em casa. Nicette estava internada desde o dia 26 de novembro na Casa da Saúde São José, no Rio de Janeiro.


"Ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou Beth durante a entrevista.

A homenagem da filha veio através do Instagram, onde ela publicou uma foto ao lado da mãe.

"Minha mãe, minha vida, meu amor", descreveu Beth, com uma oração para a mãe "e para todos os doentes de covid", citando também "fortalecimento para os familiares e para as equipes de saúde que estão trabalhando incansavelmente".