Morre o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva


Faleceu nessa segunda-feira (13) aos 53 anos o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva (PSC), conhecido como "Daniel da Saúde". Ele estava internado no Hospital da Unimed de Caruaru desde o dia 26 de junho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.


Daniel sofreu o AVC durante uma sessão da Casa. Ele foi socorrido inicialmente para um hospital de Garanhuns, mas acabou tendo que ser transferido para Caruaru. Ele chegou a passar por cirurgias, mas não resistiu e faleceu no início da noite da terça (13). 

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), decretou luto oficial de três dias no município. "Um homem bom, prestativo, cheio de compaixão com os outros. Serviu há muitas pessoas em Garanhuns, mesmo antes de ser vereador. Que Deus nos conforte e à família, sua esposa, filhos e demais amigos", disse o prefeito, em uma rede social. 


O velório ocorre no plenário da Câmara até as 10h desta terça-feira (14). Após o velório, o corpo será levado para a Quarta Igreja Presbiteriana, de onde seguirá para o enterro. 

O presidente em exercício, vereador Gil PM (PSC), decretou luto oficial de sete dias no legislativo municipal. Vice-presidente, ele assumiu o comando da Casa no dia 8 de julho. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) lamentou o falecimento de Daniel da Silva. "Enquanto chefe do Legislativo estadual, nos solidarizamos com os cidadãos de Garanhuns pela perda precoce de Daniel, cujas referências do seu trabalho vêm a público nesse momento tão difícil. Que Deus conforte seus familiares e amigos", disse o presidente.