Ministério Público de Pernambuco inscreve para seleção com 151 vagas de estágio


Estudantes têm até dia 11 de fevereiro para se cadastrar pela internet. Contrato tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até dois anos.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu as inscrições para uma seleção que visa preencher 151 vagas de estágio para estudantes de direito. Os interessados tem até o dia 11 de fevereiro para realizar o cadastro. Do total de oportunidades, 118 são para o Recife e a Região Metropolitana e 33 para o interior do estado.

Podem participar da seleção, estudantes que estão cursando a partir do 5º período de Direito em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público. As inscrições devem ser feitas pela internet e custam R$ 41,50.

No ato da inscrição, o candidato deve selecionar a localidade onde deseja exercer as suas atividades e escolher o local para realização as provas, que serão aplicadas no Recife, em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, no dia 8 de março.

Conforme o edital de inscrição, o estágio tem duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos. A remuneração não foi informada, mas o edital aponta que o valor não é inferior ao salário mínimo.

A seleção acontece por meio de uma prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, e uma redação. O resultado final da seleção deve divulgado até o dia 1º de junho.