Menino de 10 anos salva vida do irmão recém-nascido com manobra aprendida no curso de Bombeiro Mirim


Um menino de 10 anos salvou a vida do irmão de 17 dias que estava engasgando após ser amamentado, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Em entrevista à RBSTV, telejornal local, a mãe Lucineia Rosoni, auxiliar de serviços gerais, estava amamentando o recém-nascido e foi tomar banho. Ruan, o irmão mais velho, notou que o bebê Dylan se afogava.


De prontidão, executou uma manobra de primeiros socorros: virou o neném de cabeça para baixo e deu tapinhas nas costas. Quando Ruan chamou Lucineia, ela saiu do banho correndo. “Ele ergueu o bebê e o leite estava saindo do nariz e da barriguinha dele”, contou a mãe.



Na reportagem, Ruan revelou que não sentiu medo. “Eu pensei: vou ter que ajudar ele porque ele é meu irmão”, pontua. “Só virei de ponta a cabeça e fiz o que tinha que fazer.”

O primogênito aprendeu a técnica no curso de Bombeiro Mirim, que começou em setembro do ano passado. O menino ainda faz as aulas; elas devem concluir este ano. Lá, aprende noções de primeiro socorros, como se defender de animais peçonhentos e evitar acidentes.