Membros da OAB Caruaru ficam em isolamento após advogada contrair coronavírus


Alguns membros da OAB Subseção Caruaru ficarão em isolamento domiciliar durante sete dias após a confirmação do coronavírus (Covid-19) em uma conselheira federal da OAB que mora no Recife. A conselheira esteve na Capital do Agreste pernambucano na última quarta-feira (11) para participar de uma audiência trabalhista. Em seguida, esteve na sede da subseccional para conhecer as instalação e participar de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sala dos advogados do Fórum Estadual de Caruaru.


Na ocasião, a advogada não apresentava sintomas do novo coronavírus. Porém, no último sábado (14), a conselheira foi diagnosticada com a doença em um hospital particular do Recife, cidade em que ela mora. A advogada se recupera em casa.

De acordo com a OAB Caruaru, nenhuma das pessoas que tiveram contato com a conselheira federal apresentaram sintomas do coronavírus. Porém, por precaução e consciência coletiva, todos os que entraram em contato diretamente com a advogada ficarão em isolamento domiciliar e evitarão lugares com aglomeração de pessoas durante sete dias.

Prevenção

Ainda como forma de prevenção ao vírus que assombra o mundo, a OAB Caruaru já havia cancelado todos os eventos e reuniões marcados para o mês de março. O órgão orientou ainda aos advogados que priorizassem o contato através de teleconferência, ligação e email. Também como precaução, a OAB Caruaru irá suspender o atendimento ao público desta segunda-feira (16) até o dia 20 de março. Neste período, os atendimentos serão via telefone (81) 3721.0459 e 3136.6593, além do e-mail contato@oabcaruaru.org.br.


Por: NE10 Interior