Leitos de retaguarda para tratamento da Covid-19 são entregues em Garanhuns


A Prefeitura deGaranhuns, no Agreste de Pernambuco, entregou na terça-feira (16) a Unidade de Tratamento Covid-19, que tem 30 leitos de retaguarda. A estrutura, localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab II), foi readequada para atender pacientes com quadro estável da Covid-19, encaminhados de acordo com protocolos preestabelecidos de regulação.


O prédio recebeu adequações no piso, teto, parte elétrica e hidráulica, e instalação de rede canalizada para oxigênio, entre outras mudanças necessárias para o funcionamento. Toda a obra foi submetida à avaliação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

Além dos leitos, a estrutura conta com um local específico para exames laboratoriais, sala de estabilização, radiografia, eletrocardiograma e uma área para o atendimento humanizado e disponibilização de informações, por meio de boletins diários, para as famílias dos pacientes.

O local vai receber uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, e demais profissionais da saúde. Os equipamentos médico-hospitalares utilizados na unidade continuarão sendo utilizados após a pandemia, no Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico (Cemig) do município.