Líder religioso cobra R$ 1 mil por semente que 'cura' coronavírus


O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago divulgou, em um vídeo no YouTube, que a "cura" para o coronavíruspode ser adquirida por meio de sementes. No entanto, para que os fieis tenham acesso as sementes, devem dedicar o "propósito" R$ 1 mil ao líder religioso. O pastor não identifica que tipo de semente está ofertando.


Valdemiro não apresenta nenhuma comprovação que prove a eficiência da terapia com a semente no combate ao coronavírus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o covid-19 ainda se mostra resistente a remédios e vacinas disponíveis no mercado. 


Ele justifica a eficácia da semente com a passagem da bíblia de Gênesis 47:23. "Então, disse José ao povo: Eis que hoje vos comprei a vós outros e a vossa terra para Faraó; aí tendes sementes, semeai a terra".


Além de citar o suposto exame de uma pessoa que teria apresentado um quadro "gravíssimo" após contrair o vírus e, graças a semente, o paciente teria se recuperado. Em contrapartida, ele também não explica como o produto classificado como "sê tu uma bênção" age no organismo para curar o coronavírus.


Ignorando as políticas de isolamento e distanciamento social adotadas em todo o País, a Igreja Mundial do Poder de Deus anunciou, em 24 de abril, a reabertura dos templos atendendo a reserva de horários feita pela internet.


Por: JC Online