Itaíba inicia emissão gratuita de RG e Carteira de Trabalho digital


A partir desta semana, os moradores de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, podem tirar a carteira de trabalho e o RG digitais. O programa Documento Legal vai garantir mais segurança e agilidade, com um novo equipamento para a emissão dos documentos.


“Com a emissão em nosso município, e de forma ágil e digital, vamos evitar que essas pessoas precisem se deslocar para outras cidades, reduzindo assim a possibilidade de infecção do novo coronavírus e facilitando a vida de todos que precisam tirar esses documentos”, afirmou.

Com a mudança, o cidadão não vai precisa levar foto, pois ela será digitalizada. Uma outra novidade é a inclusão de todos os documentos na identidade, a exemplo do número do CPF, Carteira de Trabalho, NIS, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Reservista, CNH e cartão do SUS. Na RG Digital também poderá ser incluído o número da Carteira Profissional de registro de profissão nos conselhos regionais.


Além do acesso ao RG e Carteira de Trabalho digitais, o cidadão também vai ter os documentos impressos na hora. O Programa Documento Legal funciona no prédio da prefeitura, com atendimento para 10 pessoas por dia, das 8h às 13h. No mesmo local também poderá ser feita a solicitação do documento de reservista militar.