Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 31 Maio de 2020.

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão, no dia 31 Maio de 2020.





POSSE DE ARMA BRANCA

Município : Sertânia-PE

Local : Praça Alto do Rio Branco.

Data/Hora : 310930MAI2020

Resumo : Por volta das 09h30 de hoje (31/05/2020), a GT 3211 em conjunto com a MO 3201 da 2ª CPM, quando em rondas, visualizaram o imputado na Praça do Alto do Rio Branco e perceberam um volume na cintura do imputado; e ao ser feita uma abordagem, foi encontrada uma faca peixeira de 10 polegadas na sua cintura. O imputado juntamente com material apreendido foi conduzido à delegacia sendo lavrado um T.C.O. em seu desfavor.

CELULAR APREENDIDO

Município : Venturosa-PE.

Local : BR 424, Povoado do Tará, Venturosa –PE.

Data/hora : 310250MAIO2020

Resumo : Por volta das 02h50, o efetivo da GTR 3011 visualizou nas proximidades do posto de combustível da saída para Garanhuns/PE, o veículo Stilo, de cor escura, placa não anotada, em atitude suspeita, transitando devagar defronte ao referido posto. Quando o policiamento embarcou na viatura, o carro suspeito saiu em alta velocidade no sentido de Garanhuns/PE. Foram feitas diligências, mas o veículo não foi encontrado. Durante as incursões, o efetivo policial visualizou às margens da BR 424 o celular Samsung, preto; IMEI 353783101831760. O referido obejeto foi apreendido e entregue na DPC local para as devidas providências.


DESCUMPRIMENTO DO DECRETO ESTADUAL

Município : Pedra - PE.

Local : Povoado Poço do Boi, Zona Rural, Pedra-PE.

Data/hora : 311140MAIO2020

Resumo : Por volta das 11h40, o efetivo da GT 3121 foi acionado para averiguar uma aglomeração num bar. Chegando ao local, foi constatado que os imputados estavam descumprindo o Decreto Estadual nº 48.832/2020. Diante disso, todos os envolvidos foram detidos e conduzidos a DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor de cada imputado.








AMEAÇA

Município : Pedra-PE.

Local : Rua José Rufino, s/nº, Belezinha, Pedra –PE.

Data/hora : 311200MAIO2020

Resumo : Por volta das 12h00, o efetivo das GT’s 3000 e 3121 foram acionados para uma ocorrência de ameaça. Segundo os familiares da vítima, o acusado afirmou que iria “lhe pegar”. Diante do conflito, as partes envolvidas foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor do acusado.

ARMA DE FOGO LOCALIZADA

Município : Arcoverde-PE.

Local : Às margens da BR 232, Sítio Malhada, zona rural, Arcoverde -PE.

Data/hora : 311500MAIO2020

Resumo : Por volta das 15h00, a equipe GG 3050 realizava o deslocamento no referido endereço, quando visualizou um indivíduo, o qual ao perceber a aproximação da viatura, correu e deixou para trás uma espingarda do tipo soca-soca. Diante do fato, a arma foi apreendida e entregue na DPC local, onde será instaurado Inquérito Polical por Portaria.


AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Arcoverde-PE.

Local : Rua Juraci Bezerra dos Anjos, JK, Arcoverde –PE.

Data/hora : 311515MAIO2020

Resumo : Por volta das 15h15, o efetivo da GT 3100 Operação Forte foi acionado para averiguar uma ocorrência de ameaça no referido endereço. Chegando ao local, o policiamento se deparou com o imputado, o qual estava armado com um facão. Na ocasião, a arma foi apreendida. Segundo a vítima, o acusado estava ameaçando o seu filho menor de idade. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor do acusado.


DESACATO / AGRESSÃO

Município : Pedra-PE.

Local : Hospital municipal da Pedra-PE

Data/Hora : 311500MAIO2020

Resumo : Por volta das 15h00, o efetivo da GT 3121 foi acionado pela vitima, a qual relatou que o acusado teria chegado no Hospital municipal da Pedra proferindo palavrões contra os funcionários do hospital. Segundo a vitima, o acusado tentou agredi-lo e foi imobilizado. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor do acusado.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Município : Tupanatinga – PE.

Local : Rua Alcides Jacó, s/n, Centro, Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 311900MAI2020

Resumo : Por volta das 19h00, o efetivo da GT 3321 foi acionado via telefone, de que houve uma provável tentativa de homicídio no endereço acima e que a vítima tinha sido esfaqueada. O efetivo foi em diligência, mas a vítima já tinha sido socorrida para o hospital local, e constataram que ela foi esfaqueada na barriga, no quadrante inferior esquerdo por uma faca peixeira. Eles tinham ingerido bebida alcoólica durante o dia e discutiram por motivos fúteis, vindo assim o imputado a desferir o golpe da arma branca. A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde. O policiamento tentou localizar o imputado, contudo sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi noticiada à DP local para providências cabíveis. Procedimento: Inquérito Policial por Portaria.




PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município : Sertânia-PE

Local : Bairro Centro,

Data/Hora : 312000MAI2020

Resumo : Por volta das 20h00, o efetivo da Rocam da 2ª CPM recebeu informações de perturbação de sossego com som alto no endereço citado. O policiamento foi até ao local e encontrou os envolvidos reunidos e ingerido bebida alcoólica com aparelho de som em alto volume. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com as caixas de som para a DPC local onde foi lavrados um T.C.O para cada imputado.

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município : Sertânia-PE

Local : Rua Edvalda Ferreira da Silva, nº 43, Bairro Rodoviária

Data/Hora : 311940MAI2020

Resumo : Por volta das 19h40, a GT 3211 quando em rondas juntamente com a Rocam da 2ª CPM foi verificar denúncias de perturbação de sossego no local. O efetivo se dirigiu até ao local e encontrou os três imputados ingerindo bebida alcoólica e com um aparelho de som em alto volume. Diante das denúncias, os imputados foram conduzidos juntamente com a caixa de som para a DPC local, sendo lavrado um T.C.O em desfavor de cada imputado.

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município : Rio da Barra, Distrito de Sertânia-PE

Local : Alto do Cemitério

Data/Hora : 311800MAI2020

Resumo : Por volta das 18h00, o efetivo da GT Rural da 2ª CPM recebeu informações que no Distrito de Rio da Barra havia várias denuncias de perturbações de sossego. O policiamento ao averiguar a situação constatou o fato onde havia um veículo Gol de cor verde com a mala aberta e o som em alto volume. No local ainda havia aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido juntamente com o som para DPC local, onde irá responder a um T.C.O.

ARMAS DE FOGO LOCALIZADAS

Município : Sertânia-PE

Local : Barragem do Sítio Brejo Velho

Data/Hora : 311500MAI2020

Resumo : Por volta das 15h00, o efetivo da GT Rural da 2ª CPM recebeu denúncia de que estariam atirando próximo à Barragem do Sítio Brejo Velho. De pronto foi feito deslocamento até ao local e às margens da barragem foram visualizados 02(dois) homens embaixo de uma árvore, os quais ao perceberem a presença do policiamento correram para dentro da Caatinga, não sendo possível alcança-los. No local, os homens haviam deixados para trás, de baixo da árvore, 02 (duas) espingardas artesanais do tipo soca-soca; 01 (um) “bizaco” contendo material de recarga, sendo 03 (três) potes de pólvora; 01 (um) pote de chumbo; 01 (um) pote de espoleta; e 01 (uma) faca peixeira. Diante dos fatos, o material foi apreendido e entregue na DPC local para as devidas providências.

APREENSÃO DE MUNIÇÕES/ ARMA BRANCA/ MATERIAL DE RECARGA

Município : Buíque – PE.

Local : Assentamento Dois Irmãos, Zona Rural, Buíque – PE.

Data/Hora : 311730MAI2020

Resumo : Por volta das 17h30 de hoje (31/05/2020), durante rondas na Zona Rural, as equipes Rural Buíque e GT Operações receberam informes de que dois indivíduos estavam armados no endereço acima. Fizeram diligências e depararam-se com uma moto, cor preta, com dois ocupantes que ao perceberem o policiamento fugiram. Foi realizado o acompanhamento, porém sem êxito. Durante a fuga, os suspeitos deixaram um bisaco com 185 (cento e oitenta e cinco) munições calibre 22 CBC, 01 (uma) faca e material de recarga. Diante do exposto, o material foi apreendido e entregue à DP Local para procedimentos cabíveis.




AGRESSÃO COM LESÃO CORPORAL

Município : Sertânia-PE

Local : Bairro Centro

Data/Hora : 311530MAI2020

Resumo : Por volta das 13h30, os efetivos da GT 3211 e MO 3201 da 2ª CPM fizeram deslocamento ao endereço mencionado para averiguar denúncias de agressão. De imediato constataram a veracidade do fato, encontrando a vítima a qual relatou que estava em sua residência quando o imputado, aproveitando-se da sua embriaguez alcoólica, invadiu a sua casa e o agrediu fisicamente com socos, provocando ferimentos leves pelo corpo. O imputado tomou destino ignorado e tem passagens pela polícia. A vítima foi conduzida a delegacia e posteriormente seguiu ao hospital para fazer exame. O imputado é ex-padrasto da vítima. Procedimento: TCO.

NÃO GUARDAR ANIMAL COM A DEVIDA CAUTELA

Município : Arcoverde-PE

Local : São Cristóvão, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 311715MAI2020

Resumo : Por volta das 17h15, o efetivo da GT 3112 recebeu uma denúncia de que havia um cão da raça Pitbull solto na rua. Conforme as denúncias, os donos do animal são contumazes nessa conduta. Também foi denunciado que o animal ainda hoje tentou atacar transeuntes. Diante disso, os donos do animal foram conduzidos à DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor de cada imputado.

DESCUMPRIMENTO DO DECRETO/ AMEAÇA

Município : Arcoverde-PE

Local : Avenida Severiano José Freire, Sucupira, Arcoverde –PE.

Data/Hora : 311720MAI2020

Resumo : Por volta das 17h20, o efetivo da MO 3101 foi solicitado pela vítima, a qual relatou que o imputado tinha passado na barreira sanitária naquele endereço; e ao ser questionado por não estar usando máscara de proteção, conforme Decreto municipal 245/09/05/2020; além do excesso de pessoas no veículo, o imputado desceu agressivo do veículo e proferiu palavras de calão e de ameaças contra a vítima. Ao ser abordado pelo policiamento, o acusado também falou em tom de ameaça. Diante dos fatos, o acusado foi detido e conduzido a DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

.

( DESACATO/ EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Município : Pedra-PE

Local : Centro, Pedra -PE.

Data/Hora : 311830MAI2020

Resumo : Por volta das 18h30, o efetivo da GT 3121 realizava rondas com abordagens, quando visualizou os imputados numa motocicleta Yamaha Fazer, de cor preta, placa: KHC-8231, em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi observado que eles estavam com sinais de embriaguez alcoólica. Naquele momento, o imputado 01 que estava pilotando a motocicleta começou a gritar e desacatar o policiamento. Já o imputado 02 começou a falar que o policiamento estava fazendo coisas erradas. Diante disso, ambos foram conduzidos à DPC local; e, em seguida, a delegacia municipal em Arcoverde /PE, onde o imputado foi autuado em flagrante delito, enquanto o acusado irá responder a um TCO.

AMEAÇA/ AGRESSÃO/ MARIA DA PENHA

Município : Arcoverde-PE

Local : Cohab-I, Arcoverde-PE.

Data/Hora : 312030MAI2020

Resumo : Por volta das 20h30, o efetivo da GT 3100 Operação Forte foi acionado para averiguar uma ocorrência de ameaça. Segundo a vítima, relatou ter sido agredida por seu companheiro. Após a agressão o acusado fugiu tomando destino ignorado. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde será instaurado Inquérito Policial por Portaria.

MAUS TRATOS A IDOSO

Município : Pedra-PE

Local : José Campelo Salviano, Pedra –PE.

Data/Hora : 312200MAI2020

Resumo : Por volta das 22h00, o efetivo da GT 3121 foi acionado pela vítima, a qual relatou que o seu filho (acusado ), havia o colocado para fora de casa. Na ocasião, o imputado se negou a abrir a porta quando solicitado pelo policiamento. Com a autorização da vítima, que é proprietário da casa, os policiais adentraram no local e prenderam o acusado. Em seguida, as partes foram conduzidas a DPC local, onde o acusado irá responder a um TCO.

LESÃO CORPORAL/AGRESSÃO


Município : Sertânia-PE

Local : Rua 13 de Maio, Bairro Centro

Data/Hora : 312305MAI2020

Resumo : Por volta das 23h05, a GT de Sertânia juntamente com a Rocam da 2ª CPM fizeram deslocamento ao endereço para averiguar uma denúncia de lesão corporal. Segundo relato de uma testemunha, a vítima foi a residência da imputada e após discussão, entraram em vias de fato com o imputado que estava ingerindo bebida alcoólica com a imputada, momento em que a imputada desferiu um golpe de faca peixeira nas costas da vítima, ocasionando uma lesão sem risco de morte, segundo o médico de plantão. Os envolvidos possuem várias passagens pela polícia e fazem uso de drogas ilícitas. Eles foram encaminhados à DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor de cada acusado.

MARIA DA PENHA

Município : Sertânia-PE

Local : Bairro Centro

Data/Hora : 312345MAI2020

Resumo : Por volta das 23h45, a GT de Sertânia juntamente com a Rocam da 2ª CPM foram informados através da Central de Operações do 3º BPM sobre uma denúncia de Maria da Penha no referido endereço. De imediato foi feito deslocamento ao local e localizada a vítima, a qual informou que seu ex marido invadiu o seu domicílio, quebrou a porta e a ameaçou. Logo após, o imputado tomou destino ignorado. Foi realizada diligência no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde será instaurado Inquérito Policial por Portaria.