Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 29 de junho de 2020.

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 29 de junho de 2020.

(AGRESSÃO)

Município : Pedra – PE

Data/Hora : 280100JUN2020


Resumo : Por volta das 01h00min de hoje (29/06/2020), a GTR 3011 realizava rondas e abordagens na cidade da Venturosa – PE, quando foi acionada para que atendesse a uma ocorrência de agressão na cidade de Pedra – PE. De imediato a GTR se deslocou ao local, onde se deparou com as vítimas, que informaram que o imputado, o qual a única informação repassada deste era seu apelido, havia cortado o cabelo da vítima com uma faca sem motivo algum, segundo as vítimas, o imputado fugiu tomando destino ignorado. A GTR ainda realizou rondas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. As vítimas foram apresentadas à agente civil de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Pedra onde foi instaurado um Inquérito por portaria.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE E ARMA BRANCA)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 290113JUN20.


Resumo : Por volta das 23h59, a GT 3400 (Operação Forte), quando em rondas,se depararam com dois indivíduos, que ao perceber a aproximação da viatura, arremessaram longe alguns materiais. Na busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito. Foi realizada uma busca no local, onde foi encontrado uma faca e 20.7 (vinte gramas e sete décimos) de substância análoga a maconha. O menor afirmou que a faca lhe pertencia.Diante dos fatos os envolvidos e o material fora apresentados na DPC local.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Buique - PE

Data/Hora : 291030JUN20.


Resumo : Por volta das 10h30min do dia de hoje, o efetivo GTR 3031,quando em rondas e abordagem,visualizou um individuo em atitude suspeita e ao realizar abordagem foi encontrado com o individuo 5g (cinco gramas) de maconha. Diante dos fatos, o individuo juntamente com a droga foi apresentado na delegacia, onde o mesmo responderá um T.C.O.


(LESÃO CORPORAL)

Município : Pedra-PE

Data/Hora : 290300JUNH20.


Resumo : O policiamento foi acionado pela vitima, a qual relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com seu companheiro,quando tiveram uma discussão e ela jogou bebida no mesmo. Segundo ela, o imputado teria a agredido com um tapa e ela o mordeu. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.

(APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)


Município : Custódia - PE.

Data/Hora : 291400JUN2020.


Resumo : Por volta das 14h00 a Patrulha Rural da 2ª CIA/Sertânia-PE ao fazer rondas na localidade mencionada, ouviram disparos de arma de fogo na caatinga, ocasião em que pararam a viatura e progredir em direção aos estampidos e encontraram uma casa abandonada e em um dos cômodos (quarto de dormir) estavam as armas: 04 (quatro) espingardas artesanais soca socas e um material de recarga chumbo, pólvora e espoletas. Foi feita incursões na caatinga para localizar os proprietários, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DPC de Custódia, onde será instaurado um Inquérito por Portaria.


(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 291520JUN2020.


Resumo : Por volta das 15h20 as equipes GT 3211 e Rocam foram acionadas pela vítima, pois naquela localidade o imputado estava perturbando seu sossego. Ao chegar ao local, foi encontrado o imputado embriagado, praticando desordem e perturbando as pessoas naquele endereço. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido à DPC local, onde foi lavrado um T.C.O. em seu desfavor.


B-04 (LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 291220JUN2020


Resumo : Por volta das 12h20 de hoje, a GT Tupanatinga Foi acionada via celular pelo agente de plantão da DPC local, informando que a vítima teria sofrido violência doméstica. De imediato a GT seguiu para o local a fim de colher mais informações e logo em seguida fez diligências no intuito de localizar o imputado,obtendo êxito. Foi realizado exame traumatológico na vítima, onde constatou que ela teria sofrido lesão, e no imputado constatando não ter sofrido nenhum tipo de agressão. As partes envolvidas foram conduzidas à DPC de Arcoverde, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e aguarda audiência de custódia.


(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 291700JUN2020


Resumo : Por volta das 17h00min de hoje, as equipes da ROCAM e GT local foram acionados pois havia um bar em pleno funcionamento no endereço citado. O efetivo foi em diligência e constatou a veracidade dos fatos, onde os frequentadores estavam descumprindo o decreto estadual de número 4955/2020. Foi realizada abordagem pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC onde cada um responderá a um T.C.O. pela desobediência.


(ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 291100JUN2020.


Resumo : A GT 3112 foi acionada pela a central de operações para averiguar uma solicitação no Sitio Caiana. No local a solicitante relatou que tinha feito uma viagem e quanto retornou, percebeu que sua residência teria sido arrombada e que a porta da cozinha estava quebrada. A vitima sentiu falta de duas garrafas de café e um queijo que estava na geladeira. Segundo os vizinhos, a casa foi arrombada pela madrugada. A vitima não soube informar quem foi o autor do arrombamento. Diante do fato, a ocorrência foi registrado na Delegacia Municipal de Arcoverde onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.

___________________________________________________________________

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 292318JUN2020.


Resumo : Por volta das 17h25 desta data, ao realizar a Operação Combate ao CVLI e ao CVP, as equipes GT operações e coordenador de operações, receberam informações do NIS 1/ 3º BPM e Malhas da Lei,dando conta que no endereço citado havia a pessoa do imputado e que contra o mesmo havia um mandado de prisão, conforme processo nº 0000428-46.2020.8.150241.01.0001-11. Com o apoio da GT 3112, o policiamento se deslocou ao local e deram voz de prisão ao imputado, o qual foi conduzido à DPC Local e posteriormente recolhido ao Presídio.


(AMEAÇA)


Município : Venturosa – PE

Data/Hora : 2917:30JUN20


Resumo : A GT 3131, atendendo a solicitação da senhora Camila Vandeira da Silva, a qual alegou que quando estava passeando com seu cachorro pela via pública teria sido ameaçada pela senhora Luana Maria dos Santos Silva, após ter tirado uma brincadeira com o cachorro dela, diante do contato dos dois animais. A imputada foi conduzida até a DPC local ficando a disposição do agente de plantão, onde responderá TCO.


(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO)

Município : Itaíba – PE.

Data/Hora : 291800JUN2020

Resumo : Por volta das 18h00min de hoje, (29/06/2020),durante rondas e abordagens no povoado de negras a GT 3010(Operação Forte) se deparou com o bar do imputado acima mencionado em funcionamento, em descumprimento do decreto em vigor, diante dos fatos o imputado foi conduzido a DPC, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.



(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 291800JUN2020



Resumo : Por volta das 18h00min de hoje (29/06/2020), a GT Rural ao realizar rondas e abordagens, se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, e ao realizar a abordagem, encontrou com o menor 6g (seis gramas) de maconha. O imputado assumiu que parte da droga era de sua propriedade. Diante dos fatos, conduziu os envolvidos para a DPC, onde o imputado responderá a um TCO, e o menor responderá a um BOC.


(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO)

Município : Buíque – PE.

Local : Bar do Brianinha, PE 270, 559, Frei Damião, Buíque – PE.


Resumo : Por volta das 19h30min de hoje (29/06/2020), a equipe da ROCAM visualizou um bar em pleno funcionamento, com aglomerações d pessoas no endereço citado. O efetivo foi em diligência e constatou a veracidade dos fatos, onde os frequentadores estavam descumprindo o decreto estadual de número 4955/2020. Foi realizada abordagem pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC, onde cada um responderá a um TCO pela desobediência. E o menor responderá a um BOC.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque – PE.

Local : Rua São Jorge, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora : 292130JUN2020

Resumo : Por volta das 21h30min de hoje (29/06/2020) a GT Rural junto a GT Buíque, ao realizar uma abordagem no cidadão em atitude suspeita, encontrou com o mesmo 2g (duas gramas) de maconha. Diante dos fatos conduziu o mesmo para a DPC, onde o mesmo responderá a um BOC.


B-99 ( ARMA DE FOGO LOCALIZADA ) 17

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 292140JUN2020


Resumo : Por volta das 21h40min de hoje (29/06/2020), durante rondas e abordagens a equipe GT Tupanatinga foi solicitada via celular, que no endereço citado havia uma pessoa supostamente embriagado, ameaçando populares e estaria de porte de uma arma longa. De imediato foi ao local Junto ao agente de plantão da polícia civil. Ao avistar a viatura, o imputado se evadiu do local tomando destino ignorado, deixando para trás uma espingarda industrial do tipo cartucheira, calibre 32, número de série 5697 e uma munição do mesmo calibre intacta. Foi informado por populares que dentro do veículo encontrava-se estacionado e travado no local, pertence ao imputado e supostamente teria outra arma de fogo no seu interior. Foi feita diligências no intuito de encontrá-lo, porém sem êxito, como também não foi localizada a chave do veículo. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e entregue a DPC, onde foi instaurado um inquérito por portaria.


(AMEAÇA)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 292300JUN2020

Resumo : Por volta das 23h00min do dia de hoje (29/06/2020), durante rondas e abordagens, a GT Buíque foi solicitado pela vítima, a qual informou que por volta das 20h00 de hoje teria sofrido uma ameaça do seu vizinho, que também é seu primo, o qual passou a gritar em alto e bom tom que não passaria do dia 30/6/2020 para que o matasse. A vítima também relatou que na data de ontem 28/06/20, ao sair de casa, o imputado avistou e correu perseguindo com o intuito de agredi-lo, porém ele conseguiu entrar em casa se trancando em seguida. O efetivo foi até a residência do imputado e o indagou sobre o ocorrido e o mesmo negou tudo. Diante dos fatos conduziu as partes à DPC, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


(TENTATIVA DE ASSALTO / LESÃO CORPORAL)

Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 291940JUN2020


Resumo : A equipe Rocam foi acionada pela central de operações, a qual relatava que no endereço citado teria ocorrido uma tentativa de assalto. Ao chegar ao local, populares confirmaram o fato e ainda afirmaram que a vítima teria sido conduzida ao Hospital Regional, pois a mesma teria levado um tiro de raspão na região da nuca. A vítima não conseguiu identificar os imputados, ficou em observação e não corre risco de morte. A ocorrência foi registrada na delegacia local.

(DIRIGIR SEM POSSUIR CNH)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 291730JUN2020


Resumo : Por volta das 17h30, quando em rondas e abordagens, a equipe Rocam se deparou com o infrator com uma mochila nas costas em atitudes suspeitas, pilotando uma motocicleta e ao receber voz de comando que parasse a moto, o imputado desobedeceu e ao ser alcançado pelo policiamento, o infrator disse que não parou por não possuir CNH. Diante do exposto, o menor, juntamente com a motocicleta foram conduzidos à DPC local onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.


(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Itaíba – PE.

Data/Hora : 291820JUN2020


Resumo : Por volta das 18h20min de hoje (29/06/2020),durante rondas e abordagens no povoado de negras a GT 3010(Operação Forte) visualizou três indivíduos em atitude suspeita, e ao proceder abordagem e busca pessoal foi encontrado com o indivíduo 01, um canivete em sua cintura. O mesmo foi conduzido para a DPC, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.