Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 29 de Julho de 2020.


DESCUMPRIMENTO DE DECRETO / PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município : Sertânia – PE.


Resumo : Por volta das 03h30, o policiamento se deslocou ao Sítio Barra para averiguar uma denúncia de Perturbação de Sossego e Descumprimento do Decreto (aglomeração de pessoas), onde chegando ao local constataram a veracidade do fato. No local encontraram várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica, aglomerando e sem fazer uso de máscara. O aparelho de som utilizado era de alta potência acústica e o mesmo encontrava-se em cima da carroceria do veículo. Todos os objetos apreendidos juntamente com os envolvidos foram encaminhados à DPC para lavratura de T.C.O.

POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município : Custódia - PE

Resumo : Por volta de 00h10, a GTR 3021 em rondas na estrada do sítio Carvalho avistou um veículo onde, após ordem de parada, o imputado 02 se desfez de um objeto colocando o braço para fora do veículo. Foi realizada uma busca pessoal e no veículo onde nada foi encontrado, porém ao realizarem uma varredura no local onde o imputado 02 havia se desfeito do objeto, foi localizado uma substância branca em um pequeno saco plástico, sendo provavelmente cocaína e pesando 03 gramas. Os indivíduos negaram serem os proprietários da substância. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DPC onde foi lavrado um T.C.O. em desfavor de ambos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Município : Arcoverde - PE.

Resumo : Por volta das 02h40 de hoje (02/08/2020), a GT 3111, foi solicitada por populares, informando que uma mulher teria sido lesionada por golpes de faca na Vila São José, Bairro São Geraldo. Uma testemunha informou que, a vítima estava dentro da residência quando seu ex-companheiro tentou quebrar a porta com uma barra de ferro, que ao sair para verificar o barulho, o imputado acompanhado do irmão desferiu dois golpes de arma branca na vítima, logo se evadindo do local. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional e, ao ser feito contato com o médico de plantão, foi informado que os ferimentos foram superficiais e a vítima não corre risco de morte. Foi instaurado um Inquérito por portaria.

CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH / VEÍCULO SEM PLACA

Município : Tupanatinga – PE.

Resumo : Por volta das 10h00min de hoje (02/08/2020), durante rondas e abordagens o efetivo da GT 3321 se deparou com o imputado conduzindo a motocicleta,  foi dada a ordem de parada e ao abordá-lo constatou-se que não possuía CNH e nem CRLV. Diante dos fatos, o condutor foi apresentado à DP local onde foi lavrado um TCO e motocicleta não ficou apreendida, sendo assim, foi entregue a um habilitado.

POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município : Custódia - PE.

Resumo : Por volta das 09h40 de hoje (02/08/2020), o efetivo da GT 3221,  realizava rondas com abordagens, quando  visualizou  o imputado jogando algo no chão, um objeto e continuou andando, sendo constatado pelo efetivo ser maconha, pesando 03(três) gramas, o qual ao ser abordado alegou ser para consumo próprio. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a droga apreendida foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis, onde responderá um TCO. 

PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Buíque – PE.

Resumo : Por volta das 10h00min de hoje (02/08/2020), durante rondas e abordagens, a equipe

GTR 3031 se deparou com o imputado em atitude suspeita e ao abordá-lo portava uma faca, tipo peixeira, 8 polegadas, em sua cintura. Diante do fato, o imputado foi apresentado à DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a arma branca apreendida.

.

VEICULO COM NUMERAÇÃO DO MOTOR ADULTERADO

Município : Sertânia

Resumo : Por volta das 10h00 de hoje(02/08/2020), o efetivo da MO 3201/2ª CPM/3º BPM,  juntamente com o efetivo da  GT  3211, realizavam rondas e  abordagens, quando  visualizaram a imputada conduzindo a motocicleta Honda CG 150, cor preta, chassi 9C2KC08104R006909, placa KLW 8122/PE, e ao ser dada a ordem de parada, a imputada  não apresentou nenhum  documento de porte obrigatório,  a mesma informou que seu filho trocou a moto, a qual conduzia,  por  outra. Ao realizar consulta, foi constatado que a numeração do motor original, através da pesquisa por placa é: KC08E14006909 e o número que consta no  motor é: KC08E04006909. Diante dos fatos, a imputada foi conduzida á DPC local, juntamente com a motocicleta para as medidas cabíveis, onde foi lavrado um TCO  em desfavor  da mesma e a motocicleta apreendida.

.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Município : Sertânia/PE 

Resumo : Por volta das 11h00 de hoje, (02/08/2020), o efetivo  da GTR  3021, quando em rondas e abordagens, foram informados por moradores que havia  caçadores numa barragem e ouviram disparos de arma de fogo  durante a madrugada. Diante das informações, foram encontradas na  caatinga, em uma casa abandonada 02(duas) espingardas artesanais, tipo soca-soca, 01(uma) munição calibre .40 intacta e  01(um) bisaco com  material de recarga:chumbo, pólvora e espoletas. Foram realizadas diligências com intuito de localizar o imputado(s), porém sem êxito. Diante dos fatos, o material apreendido foi entregue à DPC da cidade de  Sertânia, para as providência cabíveis, onde será aberto um I.P. 

DIRIGIR SEM POSSUIR CNH/CRLV/VEÍCULO SEM PLACA

Município : Sertânia - PE.

Resumo :Por volta das 09h30 de hoje(02/08/2020), o efetivo da GT 3211  juntamente com o efetivo da MO 3201/2ª CPM/3ºBPM, realizavam rondas e  abordagens, quando  depararam-se com o imputado  pilotando uma motocicleta, Honda POP,chassi 9C2JB0100HR258430, sem placa de identificação,sem portar  CRLV e não possui CNH. Diante dos fatos,o imputado foi conduzido à DPC local, juntamente com a motocicleta para as medidas cabíveis, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado e a motocicleta  foi apreendida.

ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Município : Itaíba – PE.

Resumo : Por volta das 10h40min de hoje (02/08/2020), durante rondas e abordagens o efetivo da GT 3331 se deparou com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA/CG 150 KS, cor preta, estava com a placa (HGE0583) e o chassi adulterados. Diante dos fatos, o condutor foi apresentado à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a motocicleta restou apreendida.

DANO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : a GT PTran quando em rondas no Bairro São Cristóvão, deparou-se com a solicitante que informou ao policiamento que seu companheiro teria ingerido bebida alcoólica, chegou a residência e quebrou a porta e a vidraça, além de ter danificado alguns utensílios domésticos, tais como: espelho e armário da cozinha. De imediato, o policiamento deslocou-se até o local, o imputado foi detido e encaminhado à DPC.

VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO/ SIMULACRO APREENDIDO

Município : Arcoverde – PE.

Resumo : Por volta das 16h30 de hoje (02/08/2020), o efetivo da GT 3111, foi acionado para atender a uma ocorrência de roubo na Praça da Bandeira, onde a vítima relatou que a sua motocicleta teria sido roubada por um indivíduo armado com uma pistola. Foram realizadas rondas, e o efetivo localizou um simulacro e a motocicleta foi localizada em um matagal. O material apreendido foi entregue à DPC local.

VIAS DE FATO

Município : Buíque – PE.

Resumo : Por volta das 18h00min de hoje (02/08/2020), durante rondas e abordagens a equipe CVLI Buíque, conjuntamente à GTR 3031, foram acionadas pela testemunha alegando que os imputados tinham ingerido bebida alcoólica e por motivos fúteis entraram em vias de fato. O policiamento fez diligência e constatou o fato. Diante do exposto, as partes envolvidas foram apresentadas à DP local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor dos imputados.



O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”