Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 27 de julho de 2020.


(AGRESSÃO / LESÃO CORPORAL/ PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 270005JUL2020


Resumo : Durante rondas e abordagens o efetivo da GT 3311 foi acionado, via celular, dizendo que possivelmente o imputado estaria armado com arma de fogo e teria agredido as vítimas fisicamente. O efetivo, com apoio da MO 3301 e a CVLI Buíque, foram em diligência, localizaram o imputado e durante a abordagem foi encontrado: 02 (duas) pequenas porções de cocaína, 01 (uma) balança de precisão, vários papéis de seda e uma quantia de R$50,00 (cinquenta reais). Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à DPC local, onde o imputado responderá um TCO em seu desfavor.


(POSSE DE ARMA BRANCA)

Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 271000JUL2020.


Resumo : A equipe da Rocam juntamente com a GT local em operação conjunta com a vigilância sanitária, guarda municipal e secretaria de mobilidade urbana foi no local acima citado, abordar barracos que segundo informações o local servia como ponto para usuários de drogas, como também para derrubar certos barracos que, segundo a prefeitura, estariam atrapalhando o trânsito de pessoas que circulam na área. O imputado 01 estava com 01 facão e 03 canivetes. Diante do fato, os imputados foram conduzidos à DP local, onde foi lavrado TCO em desfavor dos mesmos.


(MENORES CONSUMINDO BEBIDA ALCOÓLICA EM VIA PÚBLICA)

Município :Sertânia- PE

Data/Hora :270310JUL2020

Resumo : Por volta das 03h10 de hoje, (27/07/2020), o efetivo da GT local juntamente com GTR Rural de Sertânia e a Equipe Rocam realizavam Operação “Madrugada Segura”, quando flagraram os menores referidos com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e junto deles uma garrafa de bebida. Ao serem questionados sobre a bebida informaram que haviam comprado e que haviam também saído de um aniversário. Diante dos fatos, acionamos o conselho tutelar e em seguida a ocorrência foi passada à disposição da DPC local, juntamente com os envolvidos e o material apreendido, para as providências cabíveis. Responderão um BOC cada.


(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO) 05

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 271030JUL2020


Resumo : Em operação conjunta entre GT 3311, NIS/3ºBPM, Malhas da Lei e um policial de folga do 3º BPM, deram cumprimento ao mandado de prisão nº 562.2019/074629-0, em desfavor do acusado, expedido pelo Juízo da Comarca de Santos-SP, na ocasião o imputado foi conduzido à DPC de Arcoverde e posteriormente recolhido ao PABA.


(APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)

Município : Custódia - PE.

Data/Hora : 271100JUL2020.


Resumo : A Patrulha Rural da 2ª CPM, quando em rondas, tomou conhecimento que no local acima citado, próximo a um açude havia um rancho que abrigava caçadores, que os moradores ouviram disparos de arma de fogo na madrugada. Após as denúncias, o policiamento se deslocou até o rancho, onde encontraram em um dos cômodos, 02 (duas) espingardas artesanais tipo soca- soca. O policiamento fez diligências no intuito de localizar o proprietário do local, porém sem êxito. Diante do fato, as armas foram apreendidas e apresentadas DPC local.


(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 271210JUL2020


Resumo : Ao realizar rondas, a equipe do Malhas da Lei visualizou um indivíduo em atitude suspeita, próximo a uma mercearia. De pronto, o efetivo policial procedeu a busca pessoal no suspeito, o qual estava portando uma faca. O mesmo relatou ser ex-presidiário, sendo condenado pela prática descrita no artigo 155 do Código Penal, sendo conduzido à DPC local e responderá TCO.


(DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 271640JUL2020.


Resumo : A GT 3211 juntamente com a equipe da Rocam, quando em rondas e abordagens se depararam com o imputado, o qual reagiu a abordagem e desobedeceu a ordem do policiamento. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um T.C.O. em desfavor do mesmo.


(AMEAÇA / QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 270900JUL2020


Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a GT 3113 foi acionada pela central de operações a qual relatava que no local citado, havia uma vítima de ameaça. Ao chegar ao local, a vítima relatou ao policiamento que seu ex-marido, teria ido até a residência dela e a mesma não abriu a porta, pois existe uma medida protetiva em relação a ela. Na ocasião, o mesmo saiu dando a entender que iria se armar. A vítima ainda falou que o imputado já teria apontado uma arma de fogo (espingarda) para a mesma em outra ocasião. Foram realizadas diligências, porém o imputado não foi localizado. A ocorrência foi registrada na DPC local e instaurado um inquérito por portaria.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 272220JUL2020


Resumo : Quando em rondas e abordagens a GT 3000 se deparou com o imputado em atitudes suspeitas e ao ser abordado , o acusado estava com visíveis sinais de embriaguez portando uma faca peixeira de aproximadamente 10 (dez) polegadas. Diante do exposto, a faca foi apreendida e juntamente com o imputado, apresentada na DPC local. O acusado responderá T.C.O.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 272313JUL2020


Resumo : Quando em rondas e abordagens a GT 3400 (operação forte), se deparou com o imputado em atitudes suspeitas e ao ser abordado foi encontrado consigo uma pequena porção de maconha. Diante do exposto, a droga foi apreendida e juntamente com o imputado, apresentada na DPC local. O acusado responderá T.C.O



3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.