Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 10 de Maio de 2020.


Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 10 de Maio de 2020.


RECEPTAÇÃO

Município: Arcoverde - PE. 


Resumo: Por volta das 01h10 de hoje (10/05/2020), durante as rondas, a Equipe GT 3112 se deparou com um indivíduo que estava pilotando uma motocicleta SHINERAY XY 150gy,cor preta, placa NZO-9821, em alta velocidade. Ele estacionou o veículo e adentrou numa residência. Ao verificar a placa do veículo, foi constatado no sistema que se tratava de uma motocicleta que tinha sido furtada na cidade de Pesqueira no mês de março, do corrente ano. O veículo foi conduzido à Delegacia juntamente com o imputado. O imputado foi autuado em flagrante delito.


DESCUMPRIMENTO DO DEC./DESACATO/RESISTÊNCIA/DESOBEDIÊNCIA

Município: Arcoverde - PE.


Resumo: Por volta das 01h30de hoje (10/05/2020), A Equipe Rocam foi acionada para verificar uma denúncia de aglomeração de pessoas e consumo bebida alcoólica, chegarem ao local foi constatada a veracidade dos fatos, o imputado passou a destratar, reagir e resistir à condução desobedecendo ao policiamento. O imputado foi conduzido a DPC local, onde respondera um TCO.


EMBRIAGUES/DESORDEM

Município: Buíque – PE.


Resumo: A equipe ROCAM  deparou-se com um indivíduo que estava  armado com uma barra de ferro causando transtornos à transeuntes e moradores daquela localidade. Ao ser desarmado pelo policiamento, o imputado reagiu com agressividade. Em seguida o imputado foi conduzido à DPC local onde foi encaminhado ao Hospital para ser realizado o exame traumatológico. A barra de ferro ficou apreendida na DP  e o imputado responderá a um TCO.

EMBRIAGUÊS/ POSSE DE ARMA BRANCA

Município: Custódia- PE.


Resumo: O efetivo da Patrulha Rural/2ª CPM, em rondas, se depararam com a Genitora do acusado, a qual solicitou declarando que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, adentrou em casa e se apossou de uma faca peixeira,marca stainless, e ameaçou de morte seu padrasto,que saiu de casa para evitar um problema mais grave. De imediato, o policiamento se dirigiu a residência do imputado com sua  Genitora,onde o  mesmo se encontrava bastante exaltado,porém  foi detido e a faca peixeira localizada em seu quarto de dormir, o imputado foi apresentado na DPC local e lavrado um TCO em seu desfavor.      

_____________________________________________________________________________

VIAS DE FATO

Município: Sertânia - PE


Resumo: Por volta das 19:00h/s,após receber informação da Central da 2ª CPM,que os imputados encontravam-se em Vias de Fato.Ao chegarem ao local, o policiamento presenciou a discussão, onde ambos se agrediram verbalmente,tendo acontecido agressão física antes da chegada deste efetivo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a DPC local, sendo lavrado um TCO para ambos os envolvidos.


APREENSÃO DE ARTEFATOS PARA MUNIÇÕES

Município: Arcoverde - PE.


Resumo: Durante a Operação Inquietação, por volta das 14h00 de hoje (10/05/2020), as Equipes GT Operação Forte e GATI receberam informações de que o imputado estaria ameaçando pessoas na data de ontem, portando uma espingarda. Foi realizada uma busca na casa do imputado com a autorização da sua genitora, sendo encontrados: 01(uma) cartucheira, 02(duas) varetas de limpeza de espingarda, 15(quinze) cartuchos Cal. 32 descarregados, e equipamento de recarga de munição. Diante do exposto, o imputado e o material apreendido foram apresentados na DPC. Instaurado um inquérito por portaria.


PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO /DESOBEDIÊNCIA

Município: Tupanatinga – PE.


Resumo :  Por volta das 16h20min a GT de Tupanatinga foi acionada por populares informando que o Sr. Jacinto estaria perturbando o sossego com um som de carro em altíssimo volume, o efetivo policial foram ate o local  e pediram para que baixasse o som porem os não foram atendidos e então pediram o apoio do GATI e da Operação Forte. O som foi apreendido e o imputado foi conduzido a DP local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Município: Arcoverde – PE.


Resumo: Por volta de 16h40 de hoje (10/05/20), a Equipe da Operação Forte se deparou com um grupo de pessoas aglomeradas e ouvindo som. O proprietário do som foi conduzido à DPC local por descumprimento do Decreto Estadual 48.832/2020 prorrogado pelo 48.973/20.


DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Município: Arcoverde – PE.


Resumo: Por volta de 15h30 de hoje (10/05/20), a GT 3113, durante as rondas, foi informado que estaria ocorrendo uma festa com uma grande quantidade de pessoas. O responsável pelo evento foi localizado, onde foi constatado que teriam mais de 50(cinquenta) pessoas. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local por descumprimento do Decreto Estadual 48.832/2020 prorrogado pelo 48.973/20.


DIREÇÃO PERIGOSA

Município: Custódia- PE.


Resumo: Por volta das 20h30 de hoje (10/05/2020), durante rondas, a equipe GTR 3021 visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda pop 110, cor vermelha, placa QYH OB0165, manobrando a motocicleta de forma perigosa (empinando), e realizando ultrapassagens arriscadas. O condutor e o veículo apreendido foram apresentados na DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.


ROUBO 

Município: Buíque – PE.


Resumo:  Por volta dás 10h00 de hoje (10/05/2020), a GT Rural de Buíque foi informada pela permanência da 3ªCPM que recebeu uma ligação telefônica da testemunha informando que nesta madrugada por volta das 04h00, uma residência teria sido arrombada e um senhor teria sido roubado e espancado, então a equipe foi ate o local e ao chegarem encontraram a vítima um senhor acamado em estado avançado de câncer, com varias escoriações no quadril, na face e os lábios muito inchados decorrente das agressões sofridas pelos meliantes, mesmo com dificuldades para falar, a vítima conseguiu relatar que reconheceu os imputados e que também levaram 3( três mil reais) que estavam em seu bolso. De posse das informações o policiamento foi ate a residência do imputado (02) e o encontrou ainda dormindo, pois segundo seus familiares ele havia chegado à manha de hoje aproximadamente as 08h00 da manha em uma moto com um amigo que seria o outro imputado (01) conhecido por Nego. O policiamento seguiu com as incursões à procura desse segundo imputado e que chegaram ao avistar  no sitio Pereiros, mas o meliante ao percebe o policiamento adentrou no mato empreendendo  fuga, o policiamento fez várias incursões, mas o elemento não foi localizado. Então os policiais fizeram a condução da testemunha e do imputado apreendido ate à DP de Buique já que a vitima não tinha condições de se deslocar. Informo que foi instaurado um inquérito por portaria.

______________________________________________________________________________

INFRINGIR ART. 268 DO CP/ VIAS DE FATO


Município: Sertânia  - PE


Resumo: O efetivo da GT foi solicitado para averiguar uma vias de fato entre  alguns homens que bebiam em uma residência próxima aquela localidade. O policiamento ao chegar no local alguns elementos empreenderam fuga, mesmo  assim o efetivo conseguiu deter os envolvidos. O imputado 01 encontrava-se com um ferimento na testa, o outro ao ser abordado foi encontrado com uma faca peixeira.Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DPC local,onde foi realizado TCO em desfavor dos imputados, pelas vias de fato e por infringir o Art.268 do decreto estadual.

___________________________________________________________________________

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município: Sertânia- PE.


Resumo: Por volta das 21:20h/s,a GT Rural foi informada pela Central da 2ª CPM,que o acusado apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica. Havia destruído vários objetos da residência da vítima (sua irmã), e que se encontrava bastante exaltado. De imediato, se deslocaram ao local das denúncias, onde ao chegarem constataram os objetos mencionados destruídos, ao logo do interior da residência  da vítima e o imputado havia se evadido.O policiamento localizou o menor onde se encontrava homiziado e totalmente ébrio,sendo detido e conduzido a DPC de Arcoverde, onde foi lavrado um BOC em desfavor do menor.

  

AMEAÇA

Município: Ibimirim- PE 


Resumo: Quando em Rondas no centro e periferia da cidade, o policiamento foi solicitado pela Genitora do imputado, informando que  o mesmo estava ameaçando a vítima. Chegando ao local, ainda encontramos o imputado bastante alterado e proferindo ameaças  á  vítima na presença do policiamento. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado.

ARROMBAMENTO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Município: Arcoverde- PE 


Resumo: Por volta das 23h45 do dia de ontem (10/05/2020), a Equipe Operação Forte foi acionada para averiguar uma denúncia de arrombamento. De acordo com as câmeras de monitoramento, três elementos arrombaram o estabelecimento comercial e levaram 03(três) bicicletas. Diante do exposto, a vítima foi conduzida a DPC, para registro da ocorrência.




O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”