Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 09 de junho de 2020.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 090245JUN2020


Resumo : Durante a Operação Madrugada Segura, ao realizar rondas com abordagens, a GT 3112 se deparou com o imputado, e ao proceder à busca pessoal, foi encontrado um big-big de “maconha” em seu bolso. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local juntamente com a droga apreendida, onde foi lavrado um T.C.O. em seu desfavor.


(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 090940JUN2020


Resumo : Durante a realização da Operação Risco Zero, a GT 3112 se deparou com o imputado, e ao proceder à busca pessoal, foi encontrado no chão, próximo ao imputado, um dólar de “maconha”. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, juntamente com a droga apreendida, onde foi lavrado um T.C.O. em seu desfavor.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 091600JUN2020


Resumo : Ao realizar a Operação Combate ao CVLI E ao CVP, as GTs 3114 e 3122 da Operação Forte, se depararam com a imputada em atitudes suspeitas, e ao ser procedida a abordagem, foi encontrado em seu poder um dólar de “maconha”. Diante do exposto, a imputado foi conduzida à DPC local, juntamente com a droga apreendida, onde foi lavrado um T.C.O. em seu desfavor.


(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES)


Município : Ibimirim - PE.

Data/Hora : 091100JUN2020.


Resumo : Durante a Operação Combate ao CVLI e CVP, a GTR 3021 realizava rondas quando foi acionada pela Central da 2ª CPM, a qual relatou que no local acima citado, havia vários indivíduos armados e praticando caça predadora. Imediatamente seguiram ao local das denúncias, onde, em uma fazenda abandonada, visualizaram um indivíduo saindo do interior da residência trajando calça jeans escura, camisa preta e chapéu, e com um saco de nylon nas mãos, o qual correu e adentrou na caatinga. Diante da atitude suspeita, o policiamento desembarcou da viatura e tentaram alcançá-lo, porém não obtiveram êxito, contudo, o policiamento ao retornou à porta da casa, verificaram o saco de nylon e encontraram o seguinte material:

* 02 (duas) espingardas tipo soca –soca, carregadas;

*01 (um) revólver cal. 32, oxidado, cabo de madeira, nº série 885758, com capacidade para 06 tiros;

*01 (uma) espingarda cal. 32, marca CBC, nº de série 108334;

*01 (uma) espingarda cal.36, marca Rossi, nº série S301713;

* 07(sete) munições, cal. 32, CBC, intactas;

*11(onze) cartuchos, cal. 32, CBC, intactas;

*09 (nove) cartuchos, cal. 36, CBC, intactos; e

*18 (dezoito) cartuchos, cal. 36, CBC, deflagrados.

Diante do fato, todo material foi apreendido e apresentado a DP local, onde foi instaurado um Inquérito por portaria.


(RECEPTAÇÃO CULPOSA / VEÍCULO FURTADO RECUPERADO)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 091140JUN2020


Resumo : Durante a Operação Combate ao CVLI e ao CVP, por volta das 11h40min, a GTR 3031 e GT 3321, realizava rondas com abordagens quando verificou sinais de adulteração de chassi da motocicleta e após fazer consulta nos bancos de dados informacionais (Detran-PE, SENASP, Consultas Integradas SDS-PE) foi constatado uma incompatibilidade de proprietário. Ao indagar o condutor, imputado I, sobre a situação, o mesmo informou que não possuía recibo de compra e venda da referida motocicleta, e que comprou o veículo no valor numerário de R$ 8000,00 (oito mil reais), em parcelas de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês. Ainda informou o imputado que possui a motocicleta há 12 meses, cujo veículo comprou a um senhor, imputado 2, o qual após diligências também foi localizado e ambos foram encaminhados a DP local, juntamente com o veículo apreendido, em razão da constatação de que a moto havia sido clonada, pois o número do motor não era compatível com o original. Foi instaurado inquérito por portaria em desfavor dos imputados.


(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 091550JUN2020


Resumo : Durante realização da Operação Combate ao CVLI e CVP, por volta das 15h50min, a equipe da Operação Forte, se deparou com o veículo Corsa Classic, com três ocupantes, e ao ser realizada a devida abordagem foi encontrado um canivete na cintura do imputado, o qual foi conduzido à DPC local, onde a ocorrência foi registrada, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado.


(RECEPTAÇÃO DOLOSA/ VEÍCULO RECUPERADO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 091340JUN2020.


Resumo : A equipe da ROCAM, juntamente com a GT 3211, foi solicitada pela Central da 2ª CPM, informando que no local acima citado, o imputado estava em uma motocicleta furtada. Ao proceder à abordagem, foi verificado que a placa que estava na motocicleta não correspondia ao chassi, motivo pelo qual o policiamento conduziu o imputado a DPC local, onde foi constatado que a referida motocicleta, cujas características e placa era produto de furto, cujo BOPC 2745/2020, foi registrado na cidade de Olinda- PE, no dia 21/02/2020. Diante do fato, a ocorrência foi repassada a DPC de Arcoverde, onde o imputado foi Autuado em Flagrante Delito.


(LESÃO CORPORAL / DANO)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 091540JUN2020



Resumo : Por volta das 15h40, a GT Tupanatinga com o apoio da GT Rural, durante rondas e abordagens, após receber denúncia no endereço estava acontecendo uma briga generalizada se deslocou ao endereço citado. Chegando lá, constatou a veracidade dos fatos e encontraram em cima do telhado da residência dos quatro imputados, enquanto os outros dois, ainda estavam na rua e, por motivos banais, continuavam com as agressões mútuas. Os indivíduos que estavam na residência relataram que, com a confusão, vários objetos e móveis da casa foram danificados. Assim sendo, todos os envolvidos foram conduzidos a DPC, onde foi lavrado TCO para cada um deles. ____________________________________________________________________________________

(DIREÇÃO PERIGOSA / CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH)

Município : Itaíba – PE.

Data/Hora : 091730JUN2020


Resumo : Por volta das 17h30min, a GT 3331 quando em rondas e abordagens, deu ordem de parada para o imputado, o qual não obedeceu e se evadiu em alta velocidade pela cidade, colocando a vida da população em risco e gerando perigo de dano. Com as diligências o condutor responsável foi alcançado e conduzido para a DPC, ficando constatado que o piloto não possuía CNH. Diante do fato, a motocicleta ficou aprendida na DPC e o imputado responderá a um TCO.


(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Município : Arcoverde – PE.

Data/Hora : 092150JUN2020


Resumo : Por volta das 18h30min, a equipe da ROCAM foi informada pela Central de Operações que havia um indivíduo causando perturbação do sossego no endereço citado. Chegando ao local, a vítima informou que o acusado entrou na sua residência, ingeriu bebida alcoólica sem autorização e tentou arrumar confusão. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(EMBRIAGUEZ/ PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)


Município : Custódia - PE.

Data/Hora : 092150JUN2020.

Resumo : A GT 3221 foi acionada para atender uma ocorrência de embriaguês, cuja vítima informou que seu ex companheiro estava perturbando em frente a sua residência, inclusive forçou o portão da casa. Chegando ao local, o policiamento constatou que o imputado estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.



3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”