Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 09 de Julho de 2020.

FURTO/ LIGAÇÃO DE ÁGUA CLANDESTINA

Município: Venturosa – PE.

Resumo: Por volta das 15h00 de hoje (09/07/2020), o efetivo da GTR 3011, quando em cumprimento a ordem de serviço nº 62, para que o efetivo desse apoio a Compesa, no intuito de coibir ligações clandestinas de tubulação de água, flagrou uma ligação indevida na tubulação para o terreno. Diante dos fatos, o proprietário da terra foi localizado e conduzido para a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito e liberado mediante fiança.

FURTO LIGAÇÃO DE ÁGUA CLANDESTINA

Município: Venturosa – PE.

Resumo: Por volta das 15h00 de hoje (09/07/2020), o efetivo da GTR 3011, quando em cumprimento a ordem de serviço nº 62, para que o efetivo desse apoio a Compesa, no intuito de coibir ligações clandestinas de tubulação de água, flagrou uma ligação indevida na tubulação para o terreno. Diante dos fatos, o proprietário da terra foi localizado e conduzido para a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito e liberado mediante fiança.

OBS.:01 encaminhamento,01 APFD,01 fiança


RECEPTAÇÃO


Município: Arcoverde- PE

Resumo: Por volta das 22h00 de ontem (09/07/2020), a GF 3400 da Operação Forte, em rondas pela cidade se depararam com um grupo de pessoas em atitude suspeitas. Ao ser procedida a abordagem, foi verificado com a imputada, que o aparelho celular que ela portava constava com queixa de furto/roubo no programa alerta celular. Ela informou que havia comprado em um grupo de facebook. A imputada foi conduzida juntamente com o aparelho para DPC local onde respondera um TCO.

PORTE DE ARMA BRANCA

Município: Arcoverde– PE.

Resumo: Por volta das 23h30 de ontem (09/07/2020), a GF 3400 ao realizar rondas se deparou com o imputado em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem foi encontrado em posse dele uma garrafa com líquido que disse ser tiner e uma faca de caçador. Diante dos fatos, o imputado juntamente com as matérias apreendidos foram conduzidos a DPC local. O imputado respondera um TCO.

DESCUMPRIMENTO DO DECRETO /PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Município  : Sertânia/PE.

Resumo:Durante rondas e abordagens,essa equipe Gt local, juntamente com as equipes Gt Rural  e Rocam, receberam uma ligação da Central da 2ª CPM,para verificarem uma perturbação de sossego no endereço acima citado. Chegando ao  local, foi contatada a perturbação de sossego, através de um som em volume alto, como também, descumprimento do decreto estadual, na questão da aglomeração e consumo de bebida alcoólica.Saliento- vos que nenhum dos imputados estavam usando máscaras  de proteção.Diante dos fatos, foram conduzidos todos os envolvidos á DPC local, onde foi lavrado um TCO para cada um dos envolvidos. Obs: Apreendidos 03(três) litros de bebidas, sendo 01(um) cheio e 02(dois) vazios.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Arcoverde – PE

Resumo : Por volta das 02h40 de hoje (09/07/2020), durante as rondas, a Equipe GT 3111 foi acionada para averiguar uma perturbação do sossego. Chegando ao local, o policiamento flagrou a imputada, que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, jogando pedras na porta da vítima. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.

CUMPRIMENTO DE MANDADO/POSSE DE ENTORPECENTE

Município   :Sertânia- PE

Resumo: Por volta das 05h00 de hoje(09/07/2020), Durante a Operação Isolamento,foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão nº 116-61.2020.8.17.1390, contra o imputado, no endereço supra citado nº 191, contudo, o mesmo foi localizado na casa vizinha  e foi localizado o cigarro de maconha e o imputado franqueou a entrada na residência  para que fossem  feitas as buscas.Foi localizada além da droga, os objetos:01(uma ) lâmina barbear,marca Wilkinson,120 bolsas sacolas, todo material apreendido foi apresentado na DPC local . O cumprimento do mandado foi feito em conjunto com as equipes da PC Rural/2ª CPM, Gt Local, Rocam, Malhas da Lei, Operação Forte e NIS.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Município :Sertânia- PE

Resumo :Durante a Operação Isolamento,foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão, nº 116/61.2020.8.17.1390,nos deslocamos até ao Sítio Campos. Ao realizarmos a busca, encontramos uma  espingarda do tipo “soca- soca”,sem  número de registro e sem marca,um pequeno recipiente,  contendo chumbo e outro contendo pólvora, 632(seiscentos e trinta e dois  gramas de chumbo) e 155(cento e cinquenta e cinco gramas de pólvoras),  todos no guarda –roupa do imputado.Conduzimos o imputado, junto com o material apreendido  até a DP local para tomada das medidas cabíveis. O cumprimento do mandado, foi feito em conjunto com as equipes da PC Rural/2ª CPM, Gt Local, Rocam, Malhas da Lei, Operação Forte e NIS. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL/ SUICÍDIO

Município : Arcoverde - PE.

Resumo: Por volta de 09h40 hoje (09/07/2020),a GT 3113 foi acionada para averiguar uma denuncia de acidente de transito com vítima fatal no endereço citado.Ao chegarem ao local foi constatado a veracidade do fato, populares relataram que a vítima se jogou na frente de um caminhão pipa de cor branca que não prestou socorro tomando destino ignorado que seguia sentido Buíque /Arcoverde.Segundo familiares da vítima,ele apresentava problemas psicológicos e não fazia uso de medicamentos.Após a chegado do IC o corpo foi encaminhado para o IML de caruaru.NIC-107603.

Latitude:

 TRÁFICO DE DROGAS/MACONHA

Município : Sertânia- PE


Resumo :Por volta das 10 h 20 de hoje (09/07/2020), a Equipe Rocam e GT 3211. Ao realizarem rondas e abordagens na localidade  acima mencionada, se depararam com os envolvidos mencionados, que ao perceber a presença das guarnições tentaram se desfazerem do pacote,jogando-o em um terreno que disse ser de seu pai.Que de imediato foram realizadas as buscas pessoais nos acusados e a varredura do referido  terreno,onde foi localizado 01(um) saco plástico contendo 08(oito) papelotes de maconha, totalizando 25 g(vinte e cinco gramas) do referido entorpecente.Que o imputado assumiu ser o proprietário da droga  e diante da materialidade, os acusados foram conduzidos á DPC local e apresentados ao Delegado de plantão,onde o imputado  foi autuado em flagrante,  pelo crime de tráfico  e o outro envolvido, apenas ouvido como testemunha. Obs: Além dos papelotes de maconha  já mencionados, ainda  foi apreendido a título de investigação: 01 celular marca  Samsung, cor branca, nº de série: SMG 3502T, e ainda encontrada  a quantia de R$ 6,00(seis reais), também com o imputado.

DESCUMPRIMENTO DO DECRETO  ESTADUAL

Município  : Sertânia/PE.

Resumo :Durante  rondas  na localidade acima mencionada, GTR/2ª CPM,flagrou o estabelecimento bar do Luiz,em funcionamento, com mesa posta e pessoas consumindo bebida alcoólica.Diante dos fatos, o proprietário  do bar foi conduzido á DP local, por descumprir o Decreto Estadual nº 48.832  de 19 de março de 2020, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor  por desobediência.

DIREÇÃO PERIGOSA

Município : Buíque – PE.

Resumo : Por volta das 11h30 de hoje (09/07/2020), a Equipe Rocam quando realizava rondas e abordagens na cidade, visualizou o imputado  em  uma motocicleta vermelha de placa PDC 5223, realizando manobras perigosas equilibrando-se em apenas uma das rodas e colocando em risco a integridade física de transeuntes gerando um perigo de dano, em pleno horário comercial e no centro da cidade próximo a delegacia, fórum, agencia bancaria, em uma avenida principal com um grande fluxo de pessoas. De imediato o condutor foi detido pelo policiamento, ao ser abordado nada de ilícito foi encontrado com o condutor, porém o mesmo não possui CNH ou PPD em seguida foi conduzido a DPC local onde responderá um inquérito por portaria, sendo liberado em seguida pelo agente de plantão, como também a motocicleta que foi entregue a um condutor habilitado.

AMEAÇA

Município : Buíque – PE.

Resumo :Por volta das 15h00 de hoje (09/07/2020), a GT 3311 ao realizarem rondas e abordagens na cidade, foi solicitada pela vítima relatando que seu ex-cunhado o ameaçou dizendo, “que caso ele fosse para a Bahia atrás de sua irmã, ele (vitima) iria se haver com ele (imputado)”, e que “pegaria à vítima de todo jeito”. Diante dos fatos ambos foram para conduzidos para DPC local onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado e em seguida ambos foram liberados.

AMEAÇA/LESÃO CORPORAL

Município: Arcoverde – PE

Resumo: Por volta das 15h00 de hoje (09/07/2020), a Equipe da GF 3132, foi acionada para verificar uma ocorrência de ameaça e lesão corporal, na Rua 10 de Julho, Sucupira. O imputado teria se desentendido com o seu irmão, e pegou uma pá, e ao tentar atingi-lo, acertou a cabeça de outra vítima que vinha passando pelo o local. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas a DPC local. Foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município: Venturosa-PE.

Resumo: Por volta das 18h10 de hoje (09/07/2020), o efetivo da GT 3131, foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica na Rua Boa Vista, onde a imputada estaria agredindo a sua genitora. O fato foi constatado e, a imputada foi conduzida para a DPC de Arcoverde. A imputada foi autuada em flagrante delito, e aguarda por uma audiência de custódia.

FURTO/ LIGAÇÃO DE ÁGUA CLANDESTINA

Município: Venturosa- PE

Resumo: Por volta das 15h00 de hoje (09/07/2020), o efetivo da GT 3131, quando em cumprimento a ordem de serviço nº 62, para que o efetivo desse apoio a Compesa, no intuito de coibir ligações clandestinas de tubulação de água, flagrou uma ligação indevida na tubulação para a casa do imputado. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito e liberado mediante fiança.





O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”