Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 04 de agosto de 2020.



(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/ FURTO)


Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 040005AGO2020


Resumo : Por volta de 00h05, durante rondas no Centro da cidade, o efetivo GT 3311 se deparou com as vítimas, as quais relataram que 02 (dois) adolescentes de posse de extintores estavam perturbando o sossego dos moradores. Após diligências, os indivíduos foram localizados e conduzidos à DPC Local acompanhados de seus representantes legais, onde os infratores afirmaram terem subtraído os extintores da Rodoviária, sendo lavrado um BOC em desfavor de cada um deles.


(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 040910AGO2020


Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a GT 3112 com o apoio do Malhas da Lei, abordaram o imputado citado, o qual estava portando uma porção de maconha, pesando 08g (oito gramas). Na ocasião, o imputado juntamente com a droga, foi apresentado na DPC local e responderá T.C.O.


(APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 040900AGO2020.

Resumo : Por volta das 09h00 de hoje, a Patrulha Rural da 2ª CPM/3º BPM realizava rondas na rodovia PE-280 Sertânia - Custódia, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta, Honda Bros, vermelha, sem placa de identificação, ocasião em que observaram que ¨o garupa¨ estava com uma bolsa plástica, os quais ao perceberem a presença do policiamento, empreenderam fuga em alta velocidade sentido o povoado de Rio da Barra, posteriormente adentraram na estrada do sítio Brabo Novo, onde se desfizeram da bolsa e seguiram em fuga. O policiamento ao diligenciar, encontrou a bolsa que continha uma espingarda de marca CBC, Cal. 32, desmontada. O policiamento fez diligências no intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito. Diante do fato, a arma foi apreendida e repassada a DP local.


(ADULTERAR OU REMARCAR NÚMERO DE CHASSI OU SINAL DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 041130AGO2020.

Resumo : Por volta das 11h30 de hoje, a GT 3211 da 2ª CPM/3º BPM realizava rondas em apoio à guarda municipal quando flagraram o envolvido conduzindo uma motocicleta de origem duvidosa, pois na identificação veicular verificou-se que tanto o chassi quanto a numeração do motor estavam ilegíveis (pinado, lixado ou rebatido). Diante do fato, o envolvido foi encaminhado à DPC local juntamente com a motocicleta apreendida.


(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 041340AGO2020.


Resumo : Por volta das 13h30 de hoje, a MO 3201 da 2ª CPM/3º BPM foi solicitada pela central da 2ª CPM, pois o imputado acima citado estava em sua residência com o volume do equipamento de som muito alto, perturbando o sossego dos vizinhos. Chegando ao local foi constatado à veracidade da denúncia. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DPC local juntamente com o equipamento de som apreendido, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo.


B-09 (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO) 07


Município : Manari-PE.

Data/Hora : 041345AGO2020.


Resumo : Durante a operação de combate ao CVLI e ao CVP, na área AIS 19, visando combater o porte ilegal de arma de fogo, a equipe GATI tomou conhecimento que no endereço citado o imputado possuía uma arma de fogo. Ao chegar ao local, foi indagado ao mesmo e ele afirmou possuir uma arma de fogo sem registro e a entregou ao policiamento uma espingarda de marca Rossi, Cal. 32, de numeração 759195, com 07 (sete) cartuchos, estando 04 deles carregados e 03 descarregados, além de uma pequena quantidade de pólvora e chumbo. O imputado e todo material apreendido foram apresentados na DPC de Tupanatinga-PE, onde após a confecção do Autuado em flagrante delito o imputado foi liberado após pagamento de fiança.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 041410AGO2020

Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a equipe Rocam se deparou com o imputado em atitudes suspeitas, o qual ao ser abordado foi encontrado consigo um pequena quantidade de sementes de maconha. Na ocasião, o acusado juntamente com a droga, foi apresentado na DPC local onde foi lavrado um B.O.C., em seu desfavor.


(TENTATIVA DE HOMICÍDIO)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 041930AGO2020

Resumo : Por volta das 19h30, a GT PTRAN com o apoio da Rocam foi acionada para se deslocar até o Hospital Regional de Arcoverde onde teria dado entrada uma vítima de homicídio por arma branca. Ao chegar ao local, a vítima relatou que se desentendeu com seu irmão por causa de uma herança deixada por sua mãe e por isso, seu irmão que é menor de idade, inconformado, desferiu quatro golpes de faca peixeira, sendo que três atingiram o braço direito e um o pescoço da vítima, a qual foi socorrida ao hospital e após receber os primeiros socorros foi para casa. A faca foi apreendida, o imputado foi detido e posteriormente autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio E aguarda audiência de custódia.


(DESCUMPRIMENTO DO DECRETO/ INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA)


Município : Custódia - PE.

Data/Hora : 041800AGO2020.


Resumo : Por volta das 18h00 de hoje, a GT 3221 da 2ª CPM/3º BPM quando em rondas e abordagens, flagrou a imputada acima citada vendendo bebida alcoólica em seu estabelecimento, onde a mesma estava com o bar aberto e havia algumas pessoas em uma mesa, descumprindo o decreto Estadual. Diante do fato, a imputada foi conduzida à DPC local, onde foi lavrado um T.C.O. em seu desfavor.


(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 042200AGO2020.


Resumo : Por volta das 22h00 de hoje, a Patrulha Rural da 2ª CPM/3º BPM juntamente com a equipe da MO 3201 e a GT 3211 quando em rondas e abordagem, depararam-se com o imputado acima citado em atitude suspeita, momento em que o mesmo lançou ao chão 03 gramas de maconha. Diante do fato, o imputado foi conduzido à DPC, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


(PORTE DE ARMA BRANCA)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 041940AGO2020

Resumo : Por volta das 19h40 desta data, a equipe Rocam, ao realizar rondas com abordagens, deparou-se com os envolvidos citados em atitude suspeita e ao serem abordados, foi encontrado escondido nas vestimentas do menor de idade, uma faca peixeira de aproximadamente 10 polegadas. Ambos já têm passagem na delegacia, sendo que o envolvido 02, quando menor de idade, já passou dois anos e seis meses na FUNASE por ser acusado de envolvimento em latrocínio. Os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde a faca foi apreendida, bem como foi confeccionado um BOC em desfavor do menor.



3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.