Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 01 de junho de 2020.



(MAUS TRATOS/ ABATEDOURO CLANDESTINOS)

Município : Buíque – PE.

Data/Hora : 010930JUN2020


Resumo : Por volta das 09h30min de hoje, a GT Buíque recebeu denúncia que no endereço citado estava havendo uma matança clandestina de animais de pequeno porte. Ao chegar no local verificou que havia alguns animais no local em péssimas condições de higiene sanitária, onde moradores relataram que ninguém estava conseguindo ao menos tomar café pela manhã com tanto mal cheiro. O proprietário do local já havia sido advertido pelo Sgt Edson anteriormente, porém chegou a mentir, dizendo que o mesmo não era dono dos animais. O mesmo foi conduzido à DPC, onde responderá a um inquérito por portaria.


(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)


Município : Sertânia - PE.

Data/Hora : 011100JUN2020.


Resumo : A Patrulha Rural da 2ª CPM foi informada através de denúncia anônima que o imputado, havia falecido e deixado duas espingardas soca-soca em um quarto de guardar objetos em desuso. De imediato, o efetivo fez deslocamento até o local, onde o mesmo fez a entrega das armas e confirmou que era do seu pai, já falecido, que estava no quarto e sem ser utilizada pela família. Diante do fato, as armas foram apreendidas e entregues à DP local.


(AMEAÇA)

Município : Arcoverde- PE.

Data/Hora : 011820JUN2020


Resumo : A GT 3112 foi acionada pela Central de Operações, para atender a solicitação de uma das vítimas. No local a mesma relatou que o seu cunhado é usuário de drogas e chegou agressivo e com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, provocando o irmão na casa da sua genitora. O imputado pegou uma foice e quebrou a porta da Senhora, além de ameaçar os seus sobrinhos com o referido instrumento, que foi localizado e conduzido juntamente com o acusado à DPC local , onde foi lavrado contra o mesmo um TCO.


(POSSE DE ENTORPECENTE / ARMA BRANCA)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 011900JUN2020

Resumo : Por volta das 19h00 , a GTR 3031, durante a Operação Combate ao CVLI e CVP, foi acionada, pois os imputados acima qualificados consumiam drogas e bebidas alcoólicas. Em operação conjunta com a GT 3321 os PMs seguiram para o local e ao fazer a abordagem, encontrou no interior da residência 38 g de maconha. Ainda durante a busca pessoal, foi encontrado com os imputados uma foice e uma faca de aproximadamente cinco (05) polegadas. Diante dos fatos os imputados foram conduzidos à DPC local, junto ao material apreendido, onde cada imputado responderá a um TCO.


(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Município : Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 011800JUN2020

Resumo : Por volta das 18h00, a GTR 3031 durante a Operação Combate ao CVLI e CVP, a GT 3021 tomou conhecimento que o imputado acima qualificado portaria uma arma de fogo e uma faca, e que estaria ameaçando populares na localidade. De imediato foi até o local com o apoio da GT 3321, onde conseguiu localizar o imputado. Ao perceber a presença do efetivo, o mesmo tentou esconder as referidas armas, porém sem êxito. O imputado portava uma espingarda soca-soca municiada, e uma faca peixeira de aproximadamente 10 polegadas. Diante dos fatos, o mesmo junto as armas apreendidas foi apresentado à DPC local, onde o mesmo foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município : Itaíba – PE.

Data/Hora : 012045JUN2020


Resumo : Ao realizar a Operação Combate ao CVLI e CVP, por volta das 20h45, a GT 3010(Operação Forte) e GT 3331 (Itaíba) se deparou com alguns indivíduos sentado na praça. Ao abordá-los, estava de posse de três invólucros contendo uma substância análoga a “maconha”. Diante dos fatos, o mesmo e seu responsável foram conduzidos a DPC, Onde foi lavrado um BOC em desfavor do mesmo.

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO/ USO DE ENTORPECENTE )


Município : Arcoverde-PE.

Data/Hora : 011600JUN2020



Resumo : Por volta das 16h00 de hoje, ao realizar a Operação conjunta “Combate ao CVLI e CVP”, as equipes coordenador de operações, GT Operações, Nis 1/3º BPM, Malhas da Lei, Operação Forte e Rocam se depararam com aproximadamente 12 elementos juntos em um terreno baldio usando entorpecente e desobedecendo ao decreto estadual de nº 49.055 de 31 de Maio de 2020. Alguns dos imputados, ao perceberem a presença do policiamento se evadiram. Na ocasião, os imputados que permaneceram foram abordados e encontrado os seguintes materiais: 02 (dois) canos de bambu, preparado para uso de droga, 05 (cinco) cigarros de maconha, 01 (uma) caixinha metálico artesanal contendo aproximadamente 02 (duas) gramas de maconha. Todos os citados foram conduzidos à DPC local, onde foram lavrados quatro TCO e três BOC em seus desfavores.


(AGRESSÃO/ POSSE DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde-PE

Data/Hora : 012245JUN2020


Resumo : Por volta das 22h45, ao realizar a Operação conjunta “Combate ao CVLI e CVP”, as equipes 3112, 3111 e 3113, foram acionadas pela central de operações, onde segundo relatos de populares, havia um homem em cima do telhado. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com o imputado 01 em cima do telhado, com medo de ser morto pelo imputado 02, o qual após presenciar um desentendimento entre sua sogra e o companheiro da mesma o ameaçou com um revolver calibre 38, o qual não foi localizado. Por este efetivo. O imputado 02 jogou 03 três papelotes de maconha na casa do imputado 01, tentando incrimina-lo. Ainda na casa do imputado 01 foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, o qual afirma ser de sua propriedade e ser usuário de droga.



3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”