IFPE Pesqueira doa mais de 12 mil máscaras de proteção facial para servidores municipais


A impressora 3D é bem diferente das convencionais. Ela é mais moderna, cria objetos. E é neste equipamento que professores do curso de engenharia elétrica do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Pesqueira, no Agreste, têm produzido máscaras de proteção facial conhecidas como face shield.

Esse é um dos meios encontrados pela unidade de ensino para colaborar no combate ao coronavírus no município. "Nós começamos a fazer as máscaras a partir da organização de um comitê de enfrentamento à Covid-19, formado pelos professores das áreas de saúde e tecnologia", disse professor Alexandre Farias. A produção leva cerca de três horas para cada armação na máquina. Depois do processo de criação, ela segue para a etapa de montagem. O IFPE Pesqueira já doou mais de 12 mil equipamentos de proteção individual (EPI) para os serviços municipais, entre máscaras, luvas e aventais.



Além da entrega dos equipamentos, professores do curso de enfermagem da instituição realizaram uma capacitação do uso correto de cada EPI para policiais e profissionais de saúde do município.


Por: G1/Caruaru