Idoso passa mal em cruzeiro e navio com centenas de pessoas atracado no Recife é isolado por suspeit


Idoso passa mal em cruzeiro e navio com centenas de pessoas atracado no Recife é isolado por suspeita de coronavírus


Um passageiro passou mal a bordo de um cruzeiro, durante o desembarque no Porto do Recife, e, por causa de suspeita de transmissão do Sars-cov-2, o novo coronavírus, o navio foi isolado, nesta quinta-feira (12). O paciente, de 78 anos, é natural do Canadá e não teve o nome divulgado. O navio fica retido na capital até, pelo menos, o resultado do exame feito nele.


Ele foi inicialmente diagnosticado com sinais de infarto, mas, ao ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foram verificados sintomas semelhantes à Covid-19, doença causada pelo novo vírus. O paciente, que seguiu para o Hospital Português, na área acentral do Recife, apresentava febre, tosse e dificuldade para respirar.


Também nesta quinta-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou os dois primeiros casos de coronavírus em Pernambuco. Na quarta (11), a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia mundial de Covid-19 .

A pasta informou que o navio, que tem bandeira bahamenha, atracou no Recife na manhã desta quinta, depois de sair de Salvador (BA). A bordo, estavam 318 passageiros e 291 tripulantes. Todos, segundo o governo estadual, permanecerão em suas cabines.


Por: G1 Recife