Idosa de 102 anos vence Covid-19 e choca até a neta: 'Foi uma surpresa'


A aposentada Ana Santiago surpreendeu toda a família ao vencer a Covid-19, aos 102 anos, em Miracatu, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo G1 nesta quarta-feira (15), ela recebeu alta sob aplausos dos funcionários do hospital em que estava internada e teve um reencontro emocionante com as netas, que se surpreenderam com a recuperação.


A dona de casa Samara de Souza, de 29 anos, é bisneta de Ana. Ela relata que a bisavó é muito importante para toda a família e que a alta foi um dia de muita felicidade para todos eles. "Eu não cheguei a conhecer a minha avó, que era a única filha dela e morreu cedo, então ela me criou também como se fosse a minha avó. Tenho muito carinho por ela", diz.


Ela conta que a idosa começou a ter sintoma da doença - febre e falta de ar - há cerca de 11 dias. Ficou internada no hospital de Pariquera-Açu e foi encaminhada para o hospital de Registro, totalizando mais de nove dias internada no ambiente hospitalar. Ela precisou fazer uso de oxigênio, mas apresentou melhora no quadro de saúde e recebeu nesta terça-feira (13).