Governo estadual anuncia licitação para retomada de obras no Aeroporto de Caruaru


O Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru, no Agreste pernambucano, voltou a ser assunto de debates sobre a realização de voos comerciais. O Governo do estado anunciou que será lançada umalicitaçãopara que sejam retomadas as obras no local.


De acordo com a secretaria de infraestrutura e recursos hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista, já há condições iniciais para a operação. Segundo ela, a licitação deve ser publicada no começo do mês de agosto: "Do estudo que a gente desenvolveu conjuntamente com a Infraero e Secretaria de Aviação Civil, ela já apresenta condições iniciais de operação. A gente tem também um trabalho de captação de recursos para o Aeroporto de Caruaru e uma das necessidades que o estado precisa é a instalação de uma estação meteorológica. Conseguimos uma emenda parlamentar e esta estação está em vias de ser disponibilizada. É um dos elementos que trazem uma segurança operacional pro aeroporto. A gente aguarda essa evolução. Essa é uma das primeiras licitações que a gente pretende publicar no início de agosto".

Companhias aéreas interessadas

Ainda conforme a secretária, as companhias aéreas continuam interessadas no Aeroporto de Caruaru. "Do ano passado para cá, a gente tem o interesse confirmado de duas companhias aéreas para Caruaru. É um ganho. A gente depende também de definições do governo federal", conta.

*Informações da Rádio Jornal Caruaru