Governo de Pernambuco inicia pagamento do 13º do Bolsa Família nesta quarta


Beneficiários começam a receber, nesta quarta-feira (12), o pagamento da 13ª parcela do programa Bolsa Família. Nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril poderão realizar o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados. A data em que o valor ficará disponível depende do último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que está presente no cartão do Bolsa Família. Até o dia 28 de fevereiro, todos os contemplados nesta fase do pagamento poderão fazer a retirada do dinheiro.

Os beneficiários têm até 120 dias após a data de recebimento para fazer o saque. Têm direito ao 13º, as pessoas que receberam o Bolsa Família por, pelo menos, metade dos meses do período de apuração, sendo em meses corridos ou intercalados. O valor da parcela tem limite de R$ 150, mas quem recebe uma quantia menor poderá chegar ao teto caso tenha feito o cadastro do CPF em notas fiscais.

Como saber o valor que receberei?

"Todos os beneficiários do Bolsa Família estão habilitados a receber. Esse benefício foi limitado em R$ 150. No site da secretaria existe o link que a pessoa pode acessar, colocar o NIS e saber exatamente quanto vai receber. O plus vem a partir da inclusão do CPF em notas fiscais. Quem recebeu o valor do Governo Federal, também vai receber do Governo do Estado. São programas diferentes", relata o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes. Para que seja feito o acesso, além do NIS, é necessária data de nascimento do titular.

Em Pernambuco, mais de um milhão de pessoas vão receber o 13º. Os beneficiários que fazem aniversário em maio, junho, julho e agosto começam a receber em março, entre os dias 18 e 31, exceto sábados e domingos. Os nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro recebem em abril, entre os dias 16 e 30. Este é o último lote de pagamento do benefício. Quem tiver dúvidas, poderá entrar em contato com a Ouvidoria Social, pelo telefone 0800.0814421, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.




Pagamento do 13º do Bolsa Família

Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril - pagamento de 12 a 28 de fevereiro de 2020

Nascidos em maio, junho, julho e agosto - pagamento de 18 a 31 de março de 2020

Nascidos em setembro, outubro, novembro, dezembro - pagamento de 16 a 30 de abril de 2020

Onde sacar o 13º?

- Agências da Caixa Econômica Federal

- Terminais eletrônicos

- Lotéricas

- Estabelecimentos credenciados