Governo de PE mantém restrições até 13 de junho no Grande Recife, Agreste e Zona da Mata

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (2), que vai manter as restrições de atividades sociais e econômicas até o dia 13 de junho, no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. Também serão adotadas medidas rigorosas em áreas do Sertão. Essas ações tinham validade até o domingo (6). A prorrogação foi definida por causa da alta dos números da Covid-19.


Durante pronunciamento transmitido pelas redes sociais os secretários de Saúde, André Longo, e executiva de Planejamento, Ana Paula Vilaça, informaram que as medidas têm níveis diferentes de restrição dependendo da região do estado.




“Vamos adotar medidas mais rígidas, a partir desse fim de semana, nos municípios componentes da terceira macrorregião de saúde, que compõem as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira”, informou o secretário André Longo. Nessas áreas do Sertão, as restrições serão adotadas nos fins de semana.

Na região Macro 2, por exemplo, o fechamento das atividades sociais e econômicas vigora durante os dias de semana e nos fins de semana. Ao todo, são os 65 municípios das regiões de Limoeiro, Caruaru e Garanhuns, no Agreste.

PARCEIROS TVLW-2021.gif