Garanhuns emite novo decreto para conter o avanço da Covid-19;

Garanhuns emite novo decreto para conter o avanço da Covid-19; medidas começam a valer a partir desta quarta-feira (19)


A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste, emitiu um novo Decreto Municipal com medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. As medidas começam a valer nesta quarta-feira (19) e algumas delas irão seguir até o dia 31 de maio, assim como as restrições do Governo de Pernambuco.


As feiras livres da cidade vão funcionar até às 13h e só será permitida a comercialização de frutas, verduras, carnes, frios, tubérculos, cereais, laticínios, ovos e produtos de limpeza. Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas e o consumo der alimento ou bebida. As decisões em relação às feiras terão validade até 20 de junho de 2021.

"Sobre o transporte público coletivo, o Decreto Municipal permite apenas passageiros sentados, de acordo com o número de poltronas de cada veículo. A medida é válida para ônibus de pequeno, médio ou grande porte. Os usuários só poderão ter acesso ao transporte utilizando máscara", conforme informou a prefeitura.



O decreto também determina a suspensão de aulas presenciais em creches, escolas, educandários e instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas. Fica autorizado, no entanto, o funcionamento dos departamentos administrativo e de pessoal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os Parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden funcionarão de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados serão fechados.


Por: G1/Caruaru


PARCEIROS TVLW-2021-4.gif