Garanhuns e Arcoverde são contempladas com cursos gratuitos do Senac


As inscrições para os cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e Arcoverde, no Sertão, terminam no domingo (29). As aulas serão na modalidade presencial e contemplam as áreas de gestão, saúde e vendas. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Senac.

Em Arcoverde, será realizado o curso de atendente de lanchonete, que é de qualificação profissional. As aulas serão de segunda a sexta, pela manhã. Em Garanhuns, serão ofertados cinco aperfeiçoamentos: Análise do Comportamento do Consumo, Estratégia de Vendas para Comércio de Rua, Planejamento e Implantação de Loja Virtual, Pesquisa de Mercado: Produtos e Serviços Competitivos, e Qualidade e Segurança do Paciente.

Os interessados precisam atender aos pré-requisitos do PSG, como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, e às condições de cada curso, que estão descritas no edital. Especificamente para o curso de Qualidade e Segurança do Paciente, há a exigência de que o candidato seja profissional de Saúde ou esteja cursando Técnico em Enfermagem.

O resultado dos alunos aprovados será divulgado na segunda-feira (30) e as matrículas serão realizadas de 30 de novembro a 3 de dezembro, presencialmente, na unidade do Senac em Garanhuns e no Sesc de Arcoverde.

PARCEIROS TVLW-2021.gif