Garanhuns amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos. A imunização também foi ampliada para as pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, trabalhadores da educação a partir dos 40 anos, guardas municipais e bombeiros civis a partir dos 30 anos, todos os motoristas do transporte coletivo de passageiros urbano e caminhoneiros a partir dos 50 anos.


O agendamento está disponível a partir desta terça-feira (8) na Plataforma Vem Vacina Garanhuns. As pessoas que pertencem aos grupos prioritários desta fase devem comprovar esta condição através de um dos documentos a seguir: declaração de vínculo profissional da empresa/instituição, autodeclaração para autônomos, contracheque, ou outro documento que comprove o exercício da função e/ou vinculação com o serviço onde atua.


Além dos documentos acima, as pessoas devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira do conselho profissional e comprovante de residência.

As pessoas com comorbidades que se enquadram nesta fase precisam apresentar o modelo de atestado para comprovação da doença preexistente, que está disponível na plataforma de agendamento do município.

Os estudantes do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) e estagiários do Serviço de Atenção Psicológica (SAP) também serão vacinados. Para este grupo, não será necessário agendamento, pois a vacinação será realizada de acordo com relação enviada pela instituição de ensino.


PARCEIROS TVLW-2021.gif