• Afonso Holanda

Fernando de Noronha cura todos contaminados por Coronavírus na ilha

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, a Administração de Fernando de Noronha informou que realizou a cura clínica dos dois casos restantes de Covid-19 na ilha. Com esses últimos resultados, todos os 28 pacientes contaminados pelo novo coronavírus no arquipélago estão recuperados, sendo 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos.

Restam ainda quatro casos em investigação, aguardando exames laboratoriais. As amostras foram encaminhadas na última quinta-feira (07/05) ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco – Lacen/PE.

Quarentena


O Decreto Nº 48.973 do Governo de Pernambuco, assinado no último dia 30/04, estendeu o período de quarentena em Fernando de Noronha para o dia 10/05. Noronha vive o regime de isolamento total desde o último dia 20/04. A circulação de pessoas nas vias públicas só é permitida nos seguintes casos de atendimento de necessidades essenciais e imediatas: Aquisição de gêneros alimentícios, de remédios e produtos de higiene, obtenção de atendimento ou socorro médico, atividade de pesca, restrita a três pessoas por embarcação e condicionada autorização do administrador e realização de serviços bancários. Para isso, o

morador deverá preencher um formulário com o motivo da saída.


Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO - Foto: Franck Fife/ AFP

PARCEIROS TVLW-2021.gif