'Estrelinha': a música gravada em 2018 por Marília Mendonça que deixa os fãs arrepiados após sua mor

'Estrelinha': a música gravada em 2018 por Marília Mendonça que deixa os fãs arrepiados após sua morte


Lançada em 2018, a música "Estrelinha" trocou de vozes. Antes cantada por Marília Mendonça, que participou da faixa a convite da dupla Di Paullo e Paulino, o hit passou a ser hino dos fãs após a partida precoce da cantora.

A letra da música é cantada sob o ponto de vista de uma pessoa que morreu, pedindo para ser lembrada com alegria e dizendo que virou uma estrelinha. Os autores contam ao g1 que Marília quis gravar a música assim que ouviu, pois se lembrou do pai, que morreu quando ela era criança.


"Estrelinha" foi composta em 2017 pela dupla Luigi e Leandro junto a Lucas Carvalho e Gabriel Rocha. Em dezembro daquele ano, foi gravada para o DVD "Nós e Elas", de Di Paullo e Paulino, em Goiânia.



A ideia para a letra emocionante surgiu quando o quarteto assistiu uma pessoa na TV afirmando em entrevista que não era bom dizer para as crianças que, quando uma pessoa morre, ela vira estrelinha.

"A gente não concordou e essa ideia ficou na cabeça de um dos compositores. Aí juntou a perda que cada um dos compositores foi tento ao longo do tempo, e a gente sentou e escreveu essa música", conta Luigi Visacre.

"A gente acredita muito que foi uma inspiração extra, porque ela foi escrita muito rápida. Nós quatro estávamos chorando fazendo a música."

"Ela já foi feita com essa energia e a gente nem sabia porque a gente já estava chorando. E todo mundo que ouvia antes das gravações chorava quando ouvia também", recorda.



PARCEIROS TVLW-2021-4.gif