Espanha atropela Costa Rica por 7x0 e assume favoritismo em sua estreia na Copa do Catar

A seleção da Espanha passou por cima da Costa Rica com extraordinária goleada de 7 x 0 no início da tarde desta quarta-feira (23), saindo na frente do Grupo E da Copa do Mundo do Catar ao lado do Japão, após vitória inesperada contra a Alemanha.


O primeiro tempo de jogo se tornou um treino da seleção espanhola. Às custas das falhas da Costa Rica, a equipe comandada pelo técnico Luis Enrique mostrou inteligência e técnica com a bola no pé e química entre os atletas, que souberam avançar com criatividade e intensidade na troca de passes entre a fraca marcação adversária.

Diferente de outras seleções europeias que chegam ao Catar com o peso do favoritismo, a Espanha investiu sua energia em garantir a vantagem logo nos primeiros trinta minutos de jogo. Do outro lado, uma Costa Rica em crise, que mal conseguiu aparecer no jogo.

Com participação de Gavi e Pedri, os principais nomes da renovação do elenco espanhol, o terceiro mais jovem do Mundial, Dani Olmo abriu o placar aos 11 minutos - se consagrando como o autor do centésimo gol da Espanha em Copas do Mundo.

#copadomundo2022

#qatar2022

#cop27

#espanha

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif