Escolas devem retomar aulas presenciais entre 8h e 8h30 para fugir do horário de maior movimento


As escolas que retomarem as aulas presenciais, a partir de 6 de outubro, terão que modificar o horário de início das aulas para o período entre 8h e 8h30. A ideia é fugir do horário de maior movimento em ônibus e do trânsito mais intenso. A retomada ocorrerá, inicialmente, para as turmas do 3º ano do ensino médio, de forma opcional .


A medida foi anunciada em coletiva de imprensa transmitida pela internet, nesta quarta (30). O estado também divulgou a permissão de retomada de festas, casamentos, shows, peças de teatro e cinema em 58 municípios do Agreste e do Sertão de Pernambuco.


"O horário normal de início das aulas ocorre, geralmente, entre as 7h e 7h30. Fizemos um estudo junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ao Grande Recife Consórcio de Transporte e vamos deslocar o horário para o período entre 8h e 8h30, para fugir do horário de pico", declarou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

O secretário afirmou, ainda, que um novo protocolo, com uma série de medidas a serem adotadas por professores, escolas e alunos para diminuir o risco de disseminação da Covid-19, será divulgado na internet.