Escolas de Arcoverde vivenciam o Dia de Mobilização em Prol do Fundeb

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, as escolas que constituem a Rede Municipal de Ensino em Arcoverde reuniram gestores, professores, funcionários, pais e estudantes, para discutirem a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).





“Hoje está sendo um dia importante para todos nós educadores, por ser o Dia de Mobilização em Prol do Fundeb. Todas as escolas do município se mobilizaram, dentro de uma proposta onde cada  uma realizou nos turnos: da manhã, tarde e a noite com  palestras de esclarecimento sobre o que é o Fundeb, além da importância dele para a educação no Brasil”, ressaltou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti.

Sobre o Fundeb - Instituído em 2007, o Fundeb substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou no país entre os anos de 1998 e 2006. Em 2020, com o encerramento da sua vigência, será necessário inserir o fundo como política de Estado no texto permanente da Constituição e aperfeiçoá-lo, em conformidade com o Plano Nacional de Educação (PNE).