Em Pernambuco, policiais militares vão registrar ocorrências de crimes pelo celular


Para dar mais agilidade e acabar com o uso do papel, a Polícia Militar de Pernambuco passará a registrar as ocorrências de crimes por meio de smartphones. Ainda não há data para o início do formato digital, mas a Empresa responsável pela tecnologia já foi definida.


A novidade foi confirmada pelo secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, em entrevista à colina Ronda JC nessa segunda-feira, dia 28. “O serviço está em desenvolvimento para que os Policiais comecem a usá-lo no ano que vem. As ocorrências vão ser registradas de forma rápida pelos smartphones e vão direto para o sistema da Polícia”, disse. O formato digital também vai garantir mais agilidade ao trabalho da PM, que não precisará em todas as ocorrências se dirigir a uma delegacia para entregar o registro da ocorrência.





Freire também anunciou que há projetos em discussão para que os inquéritos policiais sejam todos digitalizados, ou seja, será o fim do excesso de papéis. “O projeto será integrado com o Tribunal de Justiça e Ministério Público. Isso vai garantir mais sigilo e evitar o extravio dos inquéritos”, explicou Humberto Freire. (Com informações e imagem do JC Online. )

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif