• TVLW Online

Dona de farmácia que vendia remédio 'anti coronavírus' é presa em João Pessoa


A dona de uma farmácia foi presa durante operação conjunta deflagrada em João Pessoa, na tarde dessa segunda-feira (9), para investigar a denúncia de propaganda enganosa com a venda de medicamento “anti coronavírus”. A farmácia de manipulação localizada no bairro de Manaíra foi interditada.


Várias matérias-primas para a confecção de medicamentos também foram apreendidas na operação que foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa.


De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida. Além disso, estaria utilizando matérias-primas com prazos de validade expirados, que foram apreendidos.

O estabelecimento está sendo investigado em razão de propaganda enganosa, de acordo com informações do promotor Bergson Formiga ao ClickPB. Até o momento, desde a descoberta do novo coronavírus, não foi descoberto um remédio ou desenvolvida vacina como forma de prevenção.