Dezembro Vermelho: Saúde de Arcoverde inicia programação sobre prevenção ao HIV e outras doenças


A Secretaria de Saúde de Arcoverde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), dá início à programação da Campanha Dezembro Vermelho no município. A iniciativa, que possui como tema ‘CTA - Nós Estamos Aqui’, consiste especialmente em sensibilizar e dar visibilidade às testagens de HIV, Sífilis e Hepatite, assim como visibilizar também o trabalho que é desenvolvido pelo referido centro de testagens para a população.

Nesta terça-feira (01/12), a partir das 10h, a programação acontece na sede do CTA Arcoverde (Av. Agamenon Magalhães, 156 – Centro, próximo ao Hospital Regional), possibilitando uma roda de conversa e testagem de HIV, Sífilis e Hepatite B e C com profissionais do sexo.

Já na Praça do São Cristóvão, ainda hoje, no horário das 16h às 18h, o CTA Arcoverde estará disponibilizando para todos que tiverem interesse, as testagens de HIV e Sífilis, contando com equipe disponível para aconselhamentos e outras medidas.

E no próximo dia 11 de dezembro (sexta-feira), as testagens de HIV e Sífilis continuarão sendo oferecidas no horário das 9h às 12h, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), localizada no centro da cidade.

O CTA trata-se de um serviço de média complexidade, direcionado ao atendimento de pessoas com vida sexual ativa. É também um espaço de acolhimento e oferta de testagem, encaminhamento e prevenção combinada ao HIV e as outras infeções sexualmente transmissíveis. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (87) 3821-0265, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

PARCEIROS TVLW-2021.gif