CRIANÇA DE UM MÊS MORRE COM COVID-19 EM GARANHUNS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (09), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão municipal. O primeiro caso é de uma mulher de 66 anos, moradora do bairro São José, e que veio a óbito no dia 31/01 em unidade da rede particular. O segundo caso é de uma criança de um mês, do sexo feminino, que residia no bairro Francisco Figueira, e veio a óbito no dia 05/02, em unidade da rede pública estadual. Ambas já haviam sido diagnosticadas com a Covid-19.



Também foram notificados 41 casos positivos de Covid-19. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Até hoje, 2741 pessoas já foram vacinadas. A vacinação em Garanhuns segue para idosos com mais de 85 anos de idade, e trabalhadores da saúde, de acordo com o quantitativo de doses recebidas.

Mais 34 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 26 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.

Ao todo, já foram confirmados 6222 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 114 pessoas vieram a óbito, 5993 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 115 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 9266 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

Já foram realizados 10708 testes pela rede municipal. No total, 8473 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.

PARCEIROS TVLW-2021-4.gif