CPC do Sesc Garanhuns divulga temas de contações de histórias e videoaula de artes


O Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios (CPC), do Sesc Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, divulgou as novas atividades desenvolvidas durante o período de pandemia. São contações de histórias e videoaula de artes visuais. O público pode acessar as atividades pelas redes sociais do Sesc Pernambuco.


A professora Yalle Feitosa traz duas histórias: “A Canção dos Homens”, uma poesia que fala sobre a importância do reconhecimento da pessoa em vez da valorização do erro que ela comete; e “Boi-Bumbá”, sobre o folclore brasileiro. A videoaula será com a professora Morgana Brandão, com o tema “Pintando com Sabão e Corante”, ensinando como criar pinturas artísticas a partir destes elementos.


O CPC produz semanalmente conteúdos para diversas linguagens do campo da arte e cultura. São cursos, oficinas e grupos artísticos nos mais diversos segmentos que atendem públicos de todas as idades, além de ações sistemáticas disponibilizadas nas redes sociais oficiais do Sesc.


“Acreditamos no fazer artístico baseado num conceito ampliado de cultura: o da humanidade, respeito à diversidade e valorização dos territórios. O CPC tem como uma das suas missões ser um espaço de criação e inventividade, potencializando a produção local, da região e de todas as manifestações artísticas e culturais do nosso povo”, afirmou Carminha Lins, gerente do CPC do Sesc Garanhuns.