Coronavírus: Sobe para 8 o número de casos confirmados em Pernambuco


O número de casos confirmados com o coronavírus em Pernambuco subiu para 8 neste domingo (15). Uma mulher recifense de 58 anos com passagem pela França e Espanha foi diagnosticada com a doença.  Após anúncio de suspensão de aulas na rede municipal de ensino do Recife, o Governo de Pernambuco anunciou que as escolas estaduais da capital também fecharão a partir desta quarta-feira (18).

O balanço dos casos foi divulgado pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa. O boletim deste domingo também cita 127 notificações, 61 casos em investigação, 11 casos prováveis e 47 descartados.

Veja nota oficial do Governo de Pernambuco na íntegra

"O Governo de Pernambuco informa que as unidades de ensino estaduais (escolas, escolas técnicas e universidades) localizadas no Recife irão seguir a orientação da autoridade sanitária municipal. Portanto, as aulas estarão suspensas, a partir da próxima quarta-feira (18), nesta cidade. No momento, não há indicativo de ampliação da medida para outros municípios, tendo em vista que todos os casos confirmados estão restritos à capital. Esta decisão será avaliada e atualizada diariamente.

Nesta segunda-feira, o Governo de Pernambuco vai reunir os prefeitos da RMR e o presidente da Amupe, José Patriota, para tratar novamente do assunto."