Coronavírus: Secretaria de Educação e Esportes antecipa recesso escolar da rede municipal de Arcover

C

om as aulas suspensas desde o dia 18 de março, por causa da pandemia do novo Coronavírus, considerando as diretrizes no Parecer n° 5/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE), e do Decreto Municipal n° 222/2020, com o objetivo de otimizar o calendário deste ano, a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde em consonância com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, decidiu pela antecipação do recesso escolar, que passa a ocorrer no período de 15 a 29 de maio.

A medida decorre da necessidade de minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais para estudantes e professores nas escolas da rede municipal, além de estar relacionada com o período de quarentena com medidas restritivas, que ocorrerá na segunda quinzena deste mês de maio. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes reforça o entendimento de que tal medida contribuirá também para o planejamento da estratégia de reorganização do calendário escolar neste ano de 2020 e para o momento que for possível a retomada das aulas na escola.

Além disso, esta decisão contribuirá ainda com a organização do cronograma de reposição das aulas. E com o início do recesso, a partir de maio, estarão suspensas também as atividades remotas não presenciais que estão sendo ofertadas aos estudantes. Portaria n° 001/2020 Arcoverde, 15 de maio de 2020. Zulmira Maria de Lima Cavalcanti Secretária de Educação e Esportes    Foto: David Mayer