Coronavírus: Ministério da Saúde cria bot para informações no WhatsApp

Em mais uma ação para combater a desinformação na internet, principalmente em aplicativos de mensagens, como é o WhatsApp, o Ministério da Saúde criou um bot para informar a população sobre o novo coronavírus. Em uma lista de 10 itens, o governo apresenta informações sobre o próprio vírus , transmissão, sintomas, prevenção, diagnóstico, isolamento domiciliar, tratamento e, ainda, ações que estão sendo feitas no Brasil, esclarecimentos sobre notícias falsas e uma opção direcionada para profissionais de saúde.





Ao escolher uma das opções, você deve selecionar uma das perguntas que atende melhor sua dúvida, com o número correspondente. Caso queira ir para o próximo tópico, voltar para o anterior ou ir para o menu original, é possível utilizar as letras de comando que estão na mensagem. O bot do Ministério da Saúde está disponível neste link e também pode ser usado ao enviar uma mensagem para o número (61) 9938-0031.

Além do Brasil, os governos de Argentina, África do Sul, Israel, Cingapura e Indonésia tem usado bots do WhatsApp para informar a população sobre o coronavírus. Da mesma forma, a Organização Mundial da Saúde (OMS) também criou um perfil para tirar dúvidas no aplicativo e já conta com mais de 10 milhões de usuários, podendo ser acessado através deste link ou ao enviar uma mensagem para o número +41 79 893 1892.


Informações: Mundo Bit

Imagens: Reprodução: WhatsApp