CONFIRA TODAS AS OCORRENCIAS DO 3º BPM NESSE DIA 11/04/2020

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 11 de abril de 2020.

(MORTE A ESCLARECER)



Município : Arcoverde – PE

Local : Sítio Salgadinho, Estrada de Acesso ao Distrito de Ipojuca, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 110618ABR2020

Vítima : Masculino, 61 anos, amasiado, agricultor.

Imputado : Não identificados.



Resumo : Às 06h18min do dia 11 de abril de 2020, a Central de Operações do 3ºBPM recebeu a informação de um popular, através do serviço 190, relatando que havia um corpo no Sítio Salgadinho, estrada de acesso ao Distrito de Ipojuca, possivelmente em óbito. De imediato, a Equipe da GT 3111 foi enviada ao local, onde constatou a veracidade da informação. A vítima, morador do referido sítio apresentava lesões na face, já em óbito. A testemunha relatou que por volta das 23h00min de ontem estava bebendo com a vítima, quando dois elementos desconhecidos com camisas no rosto chutaram a porta e levaram a vítima para fora da residência, onde a agrediram com vários chutes deixando-a desacordada. Em seguida, os envolvidos levaram a vítima para dentro da casa e jogaram em cima da cama. Nesse momento, os indivíduos chamaram a testemunha e a mandaram ir embora. Após este momento, a testemunha relata não saber mais nada sobre o fato. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os agressores. A GT 3111 com o apoio da GT Polígono isolou o local do crime até a chegada do IC. Quando os peritos chegaram ao local informaram que o corpo será encaminhado para o IML para ser identificada a causa da morte, tendo em vista não ser possível dizer se a vítima morreu das agressões ou de outras causas. A ocorrência foi registrada na DP local, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.


(DANO AO PATRIMÔNIO PRIVADO)


Município : Venturosa – PE

Local : Rua Inês Galindo, Rio Dos Bois.

Data/Hora : 111240ABR2020

Vítima : Masculino, 37 anos, casado, Agente Socioeducativo.

Imputado : Feminino, casada, 37 anos, Professora.


Resumo : As equipes da GT Rural e da GT de Venturosa foram informadas via ligação telefônica, de que uma mulher estava desferindo golpes com um machado contra o carro. Chegando ao local, o efetivo constatou a veracidade da denúncia, e a vítima relatou ao policiamento que a imputada é sua esposa e que no momento estão em litígio e já moram em casas separadas há 10 meses. Na situação, fora apreendido um machado que estava sendo utilizado pela imputada. O veículo apresentava diversas avarias, destacando-se os seis vidros quebrados, as quatro portas amassadas, o retrovisor quebrado, dentre outras. O efetivo conduziu as partes à Delegacia local, onde fora lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor da imputada.


(ROUBO)


Município : Tupanatinga – PE.

Local : Povoado Cabo do Campo, Via Pública, PE-270, Tupanatinga – PE.

Data/Hora : 111030ABR2020

Vítima : Masculino, 25 anos, Amasiado, pedreiro.


Resumo : Por volta das 10h30 desta data (11/04/2020), a equipe da GT de Tupanatinga foi solicitada pela vitima, a qual relatou ao policiamento que teria sido vítima de um assalto quando estava indo ao povoado Cabo do Campo, onde sua motocicleta, uma Honda fan de cor vermelha e placa PDT-8574, seu celular e sua carteira com documentos teriam sido subtraídos por dois elementos que estavam em uma Bross vermelha com a frente branca e sem placa. Ainda segundo relatos da vítima, o piloto da moto era um homem branco e o homem que estava na garupa era moreno e forte e portava um revólver preto que fora utilizado no assalto. Após a ação, os meliantes tomaram destino ignorado levando os seus pertences. O policiamento realizou várias diligências no intuito de capturar os imputados, porém até o momento não fora obtido êxito, e a ocorrência foi registrada na Delegacia Local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria pela autoridade competente.


(TRÁFICO DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua Sebastião Luiz Gonçalves, São Miguel, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 111400ABR2020

Imputado 01 : Masculino, 22 anos, solteiro, pedreiro.

Imputado 02 : Masculino, 27 anos, amasiado, eletricista.


Resumo : Por volta das 14h00 desta data (11/04/2020), as Equipes da Operação Forte realizavam rondas na Rua Sebastião Luiz Gonçalves localizada no Bairro São Miguel, quando se depararam com dois elementos em atitude suspeita. Foi realizada abordagem, onde foi encontrado com um dos envolvidos 03 (três) porções de maconha (dólar) e mais 02 (duas) porções que o individuo havia jogado no chão, bem como o valor de R$ 119,50 (cento e dezenove reais e cinquenta centavos). Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde foi instaurado um inquérito por portaria, ficando apreendido o entorpecente, o valor em dinheiro e 01 (um) celular marca Samsung, modelo SMJ1.


(OBJETO ROUBADO/FURTADO LOCALIZADO)


Município : Arcoverde – PE

Local : Rua E, São Cristovão, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 111630ABR2020

Infrator : Masculino, 15 anos, solteiro.


Resumo : Por volta das 16h30 desta data (11/04/2020), as Equipes da Operação Forte realizavam rondas na Rua E localizada no Bairro São Cristovão, quando se depararam com um individuo em atitude suspeita. Foi realizada uma abordagem e encontrado 01 (um) celular marca Samsung, modelo J5 Prime sendo realizada a consulta pelo Alerta Celular através do IMEI 358308091126412 apresentando queixa de roubo/furto. Diante do exposto, o envolvido que é menor de idade foi conduzido a DP local junto com a genitora. Foi lavrado um BOC em desfavor do menor e o celular foi apreendido.


(PORTE DE ENTORPECENTE)


Município : Arcoverde – PE.

Local : Quadra de Esportes da Vila São Francisco, Vila São Francisco, Arcoverde – PE.

Data/Hora : 111700ABR2020

Imputado : Masculino, 25 nos.


Resumo : Por volta das 17h00 desta data (11/04/2020), ao realizar rondas nas imediações da Vila São Francisco, na cidade de Arcoverde, a equipe da Operação Forte se deparou com um indivíduo em uma bicicleta em atitude suspeita, e após a realização da busca pessoal foi localizado em seu bolso um big-big de uma substância alucinógena, conhecida popularmente como “maconha”. Diante do ocorrido, o imputado foi conduzido juntamente com o entorpecente apreendido à Delegacia Municipal, onde fora lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em seu desfavor.


(MENOR CONDUZINDO VEICULO SEM CNH)


Município : Buíque – PE.

Local : Trav. Graciliano Ramos, Frei Damião, Buíque – PE.

Data/Hora : 111740ABR2020

Imputado : Masculino, 29 anos, amasiado.

Outros : Masculino, 15 anos, solteiro.


Resumo : Por volta das 17h40 desta data (11/04/2020), ao realizar rondas e abordagens na cidade de Buíque, a equipe da Rocam visualizou um individuo conduzindo um veículo ciclomotor PHOENIX XY 50, de cor vermelha, e após realizar a abordagem, O efetivo constatou que o condutor do veículo era um adolescente. O menor relatou ao policiamento que o imputado entregou a motocicleta para ele resolver um problema mecânico. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia local juntamente com o veículo apreendido, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor do menor.


(AMEAÇA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)


Município : Ibimirim – PE.

Local : Novo Horizonte, Lajes, Ibimirim – PE.

Data/Hora : 111720ABR2020

Vitima             : Feminino, 42 anos, solteira, Agricultora.

Imputado : Masculino, 27 anos, solteiro, pedreiro.


Resumo : Por volta das 17h20 desta data (11/04/2020), a equipe da GT de Ibimirim foi solicitada pela vítima, a qual relatou ao policiamento que estava bebendo com seu companheiro e após uma discussão, o indivíduo a agrediu com socos na cabeça, e evadiu-se do local tomando destino ignorado. Diligências foram realizadas pelo efetivo no intuito de localizar o imputado, porém até o momento não foi obtido êxito. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida à Delegacia local onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado. 


(PORTE DE ARMA DE FOGO E POSSE DE ENTORPECENTE)


Município : Itaíba – PE.

Local : Rua D, Cohab I, Centro, Itaíba – PE.

Data/Hora : 111850ABR2020

Imputado : Masculino, 32 anos, Autônomo, Solteiro.


Resumo : Por volta das 18h50 desta data (11/04/2020), a equipe da GT de Itaiba foi solicitada pelo agente plantonista da delegacia local, que havia recebido uma denuncia anônima sobre um indivíduo que estaria na rua D da Cohab I, no Centro da cidade de Itaíba, portando uma arma de fogo. De imediato, o efetivo se deslocou ao local onde desembarcarem a cerca de 100 metros do imputado e o flagraram, portando um revólver calibre 38 na cintura, que continha quatro munições intactas e na sua residência foram localizadas mais seis munições do mesmo calibre, e 25 gramas do entorpecente popularmente conhecido como “maconha”. O imputado foi conduzido à Delegacia Local, juntamente com todo o material apreendido, sendo encaminhado à Delegacia Arcoverde onde foi autuado em flagrante.


(ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA)


Município : Manarí – PE

Local : Sítio Manarí Novo, Zona Rural, Manarí – PE.

Data/Hora : 111500ABR2020

Imputados : Masculinos.


Resumo : Por volta das 15h00 desta data (11/04/2020), a equipe do GATI tomou conhecimento que no Sítio Manarí Novo havia um plantio de maconha. O efetivo se deslocou para o local, onde localizou o referido Sítio e depois de uma varredura encontraram a roça que já estava quase pronta para ser colhida. Após contagem, foi verificado que havia 104 covas e em cada continha 05 pés, totalizando 520 pés. Diligências foram realizadas no intuito de localizar os proprietários, mas até o fechamento deste boletim, não obtiveram êxito. Na DP foi entregue uma amostra e o restante foi incinerado na própria roça.


(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)


Município : Sertânia – PE.

Local : Rua Dalva Viana Cavalcante, nº 31, Distrito de Albuquerque Né, Sertânia – PE.    

Data/Hora : 112200ABR2020

Imputada : Feminino, 52 anos viúva, agricultora.


Resumo : Por volta das 22h00 da data de hoje (11/04/2020), a Equipe da GT Rural foi acionada pela policial de permanência em Sertânia para se deslocar até o Distrito de Albuquerque Né para averiguar denúncias de perturbação de sossego. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade da denúncia, sendo feita a apreensão de um mini system, marca LG/CM 9740, série 412azmg8a227 com 02 caixas de som marca LG/CMS 9740f, série MEZ 65291802. Diante do exposto, a imputada com o material apreendido foi conduzida à DP local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.


B-13 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)


Município : Sertânia – PE

Local : Rua Dr. José da Rocha Carvalho, nº 235, Distrito de Algodões, Sertânia – PE.

Data/Hora : 112300ABR2020

Vítima : Masculino, 27 anos, solteiro.

Imputado 01 : Masculino, 20 anos, servente.

Imputado 02 : Masculino, idade não informada, Pedreiro.


Resumo : Por volta das 23h28 da data de hoje (11/04/2020), a Equipe da Central de Operações do 3º BPM recebeu uma ligação de um funcionário do Hospital Regional de Arcoverde informando que havia dado entrada um indivíduo vítima de lesão por arma branca na região abdominal, mas que estava estável/consciente e que iria ser submetido a procedimento cirúrgico. De imediato, foi encaminhada uma guarnição ao local, onde a pessoa que socorreu a vítima relatou ao policiamento que o fato ocorreu no Distrito de Algodões, Zona Rural de Sertânia e que não sabia informar quem teria sido o autor da lesão. A equipe da GT de Sertânia foi acionada e seguiu para o local, onde após várias diligências o policiamento foi informado por populares que dois indivíduos que são pai e filho entraram em luta corporal com a vítima, momento em que um deles desferiu um golpe de faca na região abdominal da mesma. Após o crime, os envolvidos se evadiram do local tomando destino ignorado. A cirurgia terminou por volta de 01h22min do dia de hoje (12/04/2020), e a vítima continua estável. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão em Arcoverde, onde foi instaurado um Inquérito Policial por portaria.


O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.


“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”